segunda-feira, 5 de outubro de 2015

FIÉIS ACOMPANHAM ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO FRANCISCO, NO BAIRRO SOL NASCENTE

 Devotos se reuniram para homenagear o santo padroeiro do bairro, Depois de nove dias de festa, evento foi encerrado com tradicional procissão.


Por Patrícia Mirelly

Católicos porteirenses se reuniram nesse domingo (04) para homenagear São Francisco, no último dia da programação dos festejos alusivos ao santo padroeiro do bairro Sol Nascente, realizado pela paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Depois de nove dias de festa, os fiéis encerraram o evento com a celebração de missa solene, presidida pelo padre José Sampaio, durante a manhã, culminando com a tradicional procissão, ao final da tarde.

Na missa solene, padre José Sampaio meditou sobre a vida de Francisco, orientando os fiéis sobre o desapego às coisas terrenas e o cultivo das virtudes que edificam a vida cristã. Ao pisar às glórias do mundo, considerou o padre, São Francisco agarrou-se com Cristo, fazendo-se humilde na terra para ser grande no céu, lição para o mundo que ainda vive à sombra do paganismo, na ilusão das riquezas, no orgulho, na falta de perdão e no cultivo de caprichos e vaidades.


Encerrando a pregação, o padre conclamou os fiéis a serem os Franciscos e Franciscas a construir a casa de Deus, numa alusão à Igreja do bairro que está em construção.
Durante os festejos finais, o clima entre os fiéis era de celebração, muitas histórias de fé e pagamento de promessas pela intercessão do santo.

Procissão
A tradicional procissão foi acompanhada por inúmeros fiéis. Apesar de não ser padroeiro da cidade, o Santo é bastante querido pela população, que fez promessas e agradecimentos. A concentração aconteceu em frente a Igreja por volta das 17h. Após caminharem algumas ruas das proximidades do bairro, os fiéis retornaram à Igreja, onde foi realizada bênção do Santíssimo Sacramento.
A Festa de São Francisco, que começou no último dia 24, com a celebração de missas e as tradicionais novenas, contou com numerosa participação dos devotos da comunidade e também dos bairros adjacentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário