domingo, 11 de outubro de 2015

SECRETÁRIA LEDIAN MIRANDA FALA SOBRE OS DESTAQUES DA EDUCAÇÃO DE PORTEIRAS

                         Ledian Miranda (Sec. De Educação de Porteiras)

Na última semana porteiras foi destaque no Brasil pelo bom desempenho das ações educacionais. O município está em terceiro lugar no novo ranking do IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, um levantamento inédito do que vem sendo praticado no Brasil. Três municípios cearenses ficaram no topo da pesquisa: Sobral, Groaíras e Porteiras.

 O índice foi desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública, com o apoio do Instituto Peníssula, da Fundação Roberto Marinho e da Fundação Lemann e tem como diferencial o estabelecimento de um valor único, abrangendo da Educação Infantil ao Ensino Médio, das redes Públicas e privadas.


                                                                       Ledian Miranda (Sec. De Educação de Porteiras)

Há quase sete anos à frente da Secretaria de Educação do Município, Ledian Miranda falou a nossa reportagem sobre os avanços obtidos e o reconhecimento nacional.

Veja o que falou a Secretária de Educação de Porteiras:

Somos escola nota 10, o nosso IDEB é sempre superior a meta projetada e agora para nosso orgulho maior veio o IOEB. Então se o Brasil tem 5.570 municípios, Porteiras se classificar na 2ª colocação, aí sim, só não comemora quem não ama essa terrinha de Nossa Senhora.

Estamos todos de parabéns e somos gratos ao prefeito Manoel Novaes que acredita e confia no nosso trabalho que é sempre entregue ao nosso bom Deus.
É fácil entender o crescimento gradativo da educação em Porteiras. São 27 escolas engajadas em fazer sempre o melhor.

Com uma administração municipal comprometida com a população, todas as escolas passaram por reforma e ampliação e são bem equipadas. Os alunos recebem fardamentos e merenda escolar de qualidade. Os profissionais recebem seus pagamentos rigorosamente em dia.

De maneira muito louvável nossos professores são revestidos de amor e determinação, não cedendo lugar para desânimo nem fracasso. Assim, a politicagem também não tem vez.

Também é preciso destacar que estamos conseguindo rapidamente a parceria com as famílias que é fundamental para o nosso trabalho.

Assim estamos com as nossas crianças sendo alfabetizadas na Idade certa e consequentemente vem o reconhecimento.


Ledian Miranda – Secretária de Educação de Porteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário