sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES SÃO EMPOSSADOS EM PORTEIRAS

Os 05 novos conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2015 tomaram posse na manhã  dessa sexta-feira (8).
A Cerimônia  aconteceu no prédio da Secretaria de Ação Social  e contou com  as presenças do Prefeito Manoel Novais, Presidente da Câmara Marcondes Gomes,  Secretária de Ação Social Járcial Alves, Secretária de Saúde Lêda Almeida, representantes do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, além de  um grande público.
Foram empossados os novos conselheiros: Francisco Adermir Vidal, Luzia Evangelista Bento, Maria de Fátima Cavalcante, Maria de Lourdes de Lima e Elenita Evangelista de Carvalho, além dos suplentes Maria Welina Santos Marcelino e Islandia Alberto Campos.
Cabe a estes profissionais, atender crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados, bem como aplicar medidas de proteção e aconselhar pais ou responsáveis, quando necessário. Eles atuaram durante 5 anos (2016-2020)
Eleição  
Os eleitores foram espontaneamente às urnas no dia 4 de outubro de 2015 para eleger os novos conselheiros tutelares e suplentes. Foram 11 candidatos disputando as 05 vagas e a eleição ocorreu de maneira unificada e eletrônica.
VEJA MAIS FOTOS DA POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES


 
                                                                Antiga composição do Conselho Tutelar

Fotos: Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário