segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PARÓQUIA DE PORTEIRAS RECEBE IMAGEM PEREGRINA VINDA DE FORTALEZA

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Porteiras, recebe, nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, a visita da imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria, vinda de Fortaleza, para peregrinar pela cidade e comunidades rurais. A recepção será às 17h, no Arco de Nossa Senhora, na entrada do município, seguida de procissão até a Igreja Matriz.

A visita, promovida pelo Movimento Sacerdotal Mariano, que completa um ano na paróquia, deve durar uma semana. Dentre os lugares a ser visitado, está a Câmara Municipal, onde será realizada uma consagração especial, na sexta-feira, dia 29, às nove da manhã.

Momento histórico
De acordo com o pároco, Padre José Sampaio, a visita peregrina será um momento histórico para os paroquianos, fruto de uma ação conjunta para trabalhar a comunhão entre os movimentos, pastorais e apostolados. “Dada à riqueza dessa visita e a importância dela para a vida da paróquia, nós vamos nos unir para fazer uma acolhida completa. Todos os movimentos e pastorais estarão na recepção como, também, unidos na visita que ela vai fazer nos sítios e nos setores (bairros) da cidade”, ressaltou o sacerdote.

Programação especial

A visita da imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria, vinda de Fortaleza, faz parte da programação pelo primeiro aniversário do Movimento Sacerdotal Mariano na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Porteiras. Para festejá-lo, uma programação especial foi preparada para durar a semana inteira. Entre os destaques da está a “Sala da Misericórdia”, preparada ao lado esquerdo da porta principal da Igreja Matriz, onde fica a imagem do Bom Jesus dos Passos. Lá, os fiéis poderão fazer confissões a partir das 20h da terça-feira, dia 26. Uma missa em ação de graça está agendada para o último dia da programação, no sábado dia 30. Até lá, os fiéis, junto às apóstolas e apóstolos do Movimento, se reúnem em “Cenáculos”, encontros de oração, nas comunidades de Frei Jorge, Simão, Saco e Besouro, além da Igreja Matriz, Capela de São Miguel Arcanjo (Alto do Cemitério) e de São Francisco (Bairro Sol Nascente), conforme programação abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário