sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CADASTRAMENTO ELEITORAL BIOMÉTRICO JÁ! PRESERVE SUA CIDADANIA!

 Já começaram em Porteiras os trabalhos de Revisão Eleitoral/Biometria, agenda iniciada pelo TRE - Tribunal Regional Eleitoral desde o primeiro dia de fevereiro, e que segue até 18 de março, no Cartório Eleitoral do Fórum José Pereira Sobrinho.

Todos os cidadãos de 16 a 69 anos estão sendo convocados a intensificar a participação nessa campanha, alertando que quem não realizar seu cadastramento biométrico (colher dados de impressão digital, fotografia, etc) até a data fixada, terá o Título de eleitor cancelado, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) suspenso e uma série de sanções previstas em lei, que serão aplicadas ao cidadão, como problema para adquirir benefícios, empréstimos bancários, renovação de programas como Fies (crédito estudantil), inscrição em concurso público, problemas com negociação de imóveis, entre tantos prejuízos.

O assunto foi explanado pelo representante do TRE, Rogério de Amorim Coelho, responsável pelo trabalho em nosso município, durante Sessão da Câmara Municipal de Porteiras, na sexta-feira (05/02/16).
"Não se trata apenas de querer ou não querer votar, é uma questão de cidadania", comentou Rogério. Ele deu um dado preocupante que evidencia a baixa procura do eleitor ao serviço de revisão: dos atuais 13.356 aptos a votar em Porteiras, apenas 1.013 pessoas haviam realizado o cadastro até o dia 05 de fevereiro.
Adicionar legenda

A obrigatoriedade da biometria é para quem vota em Porteiras, inclusive quem estuda ou trabalha fora do município: tem que vir à Porteiras se cadastrar, se quiser votar em outubro, ou logo após o prazo, até 05 de maio, regularizar a situação eleitoral como forma de se livrar das penalidades citadas, embora sem direito a votar nas eleições deste ano.

Para aprofundar ainda mais o complexo tema, a FM 104 agendou com Rogério Coelho uma entrevista para a quinta-feira (11) onde todas dúvidas deverão ser esclarecidas no rádio.


O PRAZO PARA REVISÃO/BIOMETRIA É 18 DE MARÇO. O CARTÓRIO ELEITORAL DE PORTEIRAS ATENDE ATÉ ESTA DATA, NO FÓRUM DA CIDADE, DE SEGUNDA Á SEXTA, DAS 8h ÀS 17h.

DURANTE ESSE PERÍODO, O CIDADÃO PODERÁ REALIZAR O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO, BEM COMO FAZER O ALISTAMENTO ELEITORAL (retirar o título) OU TRANSFERÊNCIA.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: TÍTULO ELEITORAL, RG, CPF, COMPROVANTE DE ENDEREÇO (CONTA DE ÁGUA, LUZ, TELEFONE, CORRESPONDÊNCIA POSTAL. DOCUMENTOS ATUALIZADOS).

Fonte: Blog do Luis Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário