sexta-feira, 4 de março de 2016

PARÓQUIA DE PORTEIRAS REALIZA CELEBRAÇÃO PENITENCIAL DE 24 HORAS PARA O SENHOR

Da redação

 Nesta sexta e sábado, Igrejas de todo mundo realizam uma celebração penitencial que dedicará 24 horas – ininterruptas- de adoração. A iniciativa é motivada pelo Papa Francisco. Em sua Mensagem para a Quaresma de 2016, ele destacou esse período como propício à conversão e aproximação da misericórdia divina.

 Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Porteiras, Padre José Sampaio vai presidir a celebração penitencial das "24h para o Senhor" na Igreja Matriz, na noite desta sexta-feira, dia 4, após a Santa Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus.

 O Santíssimo Sacramento ficará exposto até a Missa do sábado à noite. Os movimentos, apostolados e pastorais devem se revesar na condução dos cânticos e orações.

 Durante todo este período, a recomendação do Padre é de que cada paroquiano possa escolher a hora que mais lhe parecer conveniente para fazer a sua adoração.

A jornada de oração e confissões “24 horas para o Senhor” é uma iniciativa do Santo Padre a ser realizada pelo terceiro ano consecutivo e que nesta ocasião está marcada pelo Jubileu da Misericórdia. Assim como nas outras duas edições, dioceses do mundo inteiro se somarão a esta iniciativa e convidam os fiéis a aproximar-se do Sacramento da Reconciliação (ou confissão).



Nenhum comentário:

Postar um comentário