quinta-feira, 19 de maio de 2016

PORTEIRAS ENCERRA SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Dando continuidade a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu na tarde de ontem, (19/05), o II Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Auditório da SETAS, com a participação do Prefeito Manoel Novais Miranda, Secretárias de Assistência Social Jarcia Lucena e de Educação Ledian Miranda, Comandante da Polícia Militar Major Sobreira e Representantes do Destacamento de Porteiras, Conselheiros Tutelares, Conselheiros do CMDCA, Coordenadoras e técnicos dos CRAS1, 2 e 3, técnicos do CREAS Regional, Diretores, Coordenadores e Professores das Escolas do município, representante da Casa da Memória, crianças e Adolescentes do SCFV.
Durante o Seminário a Secretária de Assistência Social fez referências ao acontecimento da "menina Araceli" e da lei federal que instituiu o dia 18 de maio, com o objetivo de referenciar esse dia nacionalmente, como forma de combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, enfatizou a parceria e a efetividade do Sistema de Garantia de Direito, que trabalham em rede para a efetivação dos direitos sociais e ampliação da cidadania.
Na ocasião o prefeito Manoel agradeceu  ao Destacamento da Polícia Militar no município. Parabenizou a atuação de todos em prol dos direitos e proteção à criança e ao adolescente, fez um breve relato quanto a criança e o adolescente, atender as recomendações de seus pais e/ou responsáveis para não aceitar e enveredar no caminho do mal.
Major Sobreira, falou sobre a atuação do Destacamento da Polícia Militar de Brejo Santo, em que este atende os municípios circunvizinhos, enfatizou a atuação do Prefeito Manoel Novais destacando os baixos índices de ocorrências e que isso se deve ao bom funcionamento de todos os agentes públicos. Ainda no momento parabenizou a administração por uma atuação séria e responsável, e que Porteiras é referência na gestão das políticas públicas.
Após a técnica do CREAS Regional, proferiu o Seminário contextualizado as formas de abuso e exploração, as conseqüências e seus agravos. Seguindo com apresentação lúdico/didática dos resultados referentes às ações que foram realizadas no período de 09 a 17/05, através da exposição de um vídeo com registros fotográfico e os resultados estatísticos das violações de direitos registrados no Conselho Tutelar através do SIPIA no período de junho de 2015 a abril de 2016.
A Secretária Jarcia Lucena, destacou que  o êxito do evento, é consequência do resultado das ações de toda a rede socioassistencial, ressaltou ainda o bom planejamento e a efetiva execução das ações realizadas através de todos os parceiros envolvidos.
 Fonte: SETAS/PORTEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário