sexta-feira, 26 de agosto de 2016

COMEÇOU O HORÁRIO POLÍTICO

Com tempo mais curto e mudanças no formato, uma vez que as campanhas deste ano terão gastos mais enxutos, a propaganda eleitoral no rádio e TV começou n sexta-feira.

Com a minirreforma eleitoral aprovada no ano passado, o período de campanha foi reduzido para 35 dias – 10 a menos que na última eleição –, assim como o tempo da propaganda, que será dividido em dois blocos com 10 minutos de duração para os candidatos a prefeito – não mais 30 minutos. A propaganda vai até 29 de setembro, três dias antes da eleição.

As inserções também foram reduzidas de 60 segundos para 30 segundos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não será admitida na propaganda “a participação de qualquer pessoa mediante remuneração”, ou “montagens, desenhos animados, computação gráfica ou efeitos especiais”.
 Em Porteiras, Fábio Pinheiro do (PTB) terá 4 minutos e 22 segundos, enquanto Gilmar Alves do (PP), 5 minutos e 38 segundos o tempo de cada candidato é determinado pela Justiça Eleitoral a partir da representação partidária na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário