quarta-feira, 2 de novembro de 2016

GUILHERME LANDIM SAI VITORIOSO COM 9 PREFEITURAS NO CARIRI

 (Guilherme Landim, prefeito de Brejo Santo) 
 Candidato a deputado estadual em 2018, o prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim (PDT) foi indiscutivelmente, o político mais vitorioso nas eleições 2016.

Guilherme fez a tia Teresa Landim sua sucessora com o maior percentual (75%) de vantagem sobre seus adversários em todo o estado e ainda conseguiu eleger mais oito prefeitos na Região do Cariri e Sul do Estado.

Com o resultado das urnas, Guilherme consegue manter vivo o legado deixado pelo pai, o deputado Wellington Landim, falecido em maio do ano passado. "Meu pai tem tudo haver com isso, Foi ele quem construiu amizades e trabalhou duro pra fazer tantos amigos na política, Meu compromisso foi de apenas manter essas amizades e ajudar os amigos", disse Guilherme Landim, enquanto participava ontem (segunda, 31), da Festa da Vitória do prefeito eleito de Caririaçu, Edmilson Leite.

Nas eleições 2016, Guilherme Landim trabalhou para 11 candidatos a prefeito. Fez nove, só perdeu em Jardim e em Abaiara.

Ao blog destacou as eleições em Mauriti, Milagres, Caririaçu e Missão Velha. "Foram eleições difíceis, pois havia muito acirramento na política nestes municípios. Os adversários eram fortes e tinham a máquina em uso. Pesquisas apontavam pequena diferença, ora pra um, ora pra outro. Mas acabou dando certo", avaliou.

Assim como seu pai, Guilherme é aliado político do governador Camilo Santana e do ex-governador Cid Gomes, mas de todos os candidatos que apoiou, apenas Diego Lorim (Missão Velha), não recebeu apoio do governador. "Tinha de manter a palavra de meu pai, que sempre foi bem votado em Missão Velha pelo grupo que apoiava Diego. Foi um gesto de lealdade, um gesto de palavra empenhada", explicou.

Sobre seu futuro político, o jovem prefeito de Brejo Santo - que por duas vezes teve a gestão reconhecida como referência na educação a nível nacional -, disse que vai se preparar para encarar sem primeiro desafio na Assembleia Legislativa, nas eleições de 2018. "Serei candidato a deputado estadual e quero continuar trabalhando pelo Cariri, agora de forma mais abrangente e não só por Brejo Santo", finalizou.

Os prefeito eleitos com apoio de Guilherme Landim foram os seguintes: Fábio (Porteiras), Mano Morais (Mauriti), Teresa Landim (Brejo Santo), Lielson Landim (Milagres), Neta (Jati), Agábio (Penaforte), Edmilson Leite (Caririaçu) e Diego (Missão Velha).


Fonte: Flávio Pinto News

Nenhum comentário:

Postar um comentário