sábado, 17 de dezembro de 2016

FÁBIO PINHEIRO, ANÍBAL TAVARES E VEREADORES ELEITOS SÃO DIPLOMADOS!

Por Luís Carlos Coutinho

O ultimo passo antes da posse. A Diplomação de prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Porteiras e Brejo Santo aconteceu nesta sexta-feira (16), no Plenário da Câmara Municipal de Brejo, numa solenidade conduzida pelo Juiz Titular da Comarca, Marcelino Emídio Maciel Filho, que responde também pelos trabalhos eleitorais da 70ª Zona Eleitoral, responsável por ambos. 

Nos cumprimentos iniciais, Dr. Marcelino parabenizou a todos os eleitos, destacando a tranquilidade das eleições do 2 de outubro nos dois municípios, e atribuindo parte do bom andamento do Cartório Eleitoral ao seu chefe, Marcelo Cosme de Souza Magalhães, deu início à Solenidade, convocando as demais autoridades presentes para comporem a tribuna. De Brejo Santo, a ex-deputada Gislaine Landim, mãe do atual prefeito Guilherme Landim; representando Porteiras, o prefeito Manoel Novais e o presidente da Câmara, vereador reeleito Marcondes Gomes de Lima. 

Na sequência, nominalmente foram chamados os prefeitos eleitos, respectivos vices e vereadores das duas cidades para receberem seus Diplomas, começando pela prefeita eleita do município anfitrião, Dra. Tereza Landim e o vice-prefeito Bosco Sampaio. Os vereadores vieram a seguir. Na chamada de Porteiras, Fábio Pinheiro Cardoso e Aníbal Tavares, prefeito e vice, respectivamente, receberam os cumprimentos do público presente. Os 11 vereadores eleitos foram diplomados, logo após:
- Raimundo Cícero da Silva
- Dernival Alves de Lima
- Marcondes Gomes de Lima
- Erivaldo Miranda
- José Nilton Cavalcante
- Raimundo Nogueira Lima
- José Ancilon Santana
- Vanilson Evangelista
- Sebastião Vicente Neto
- Marcondes Xavier de Souza
- Joceu Silva Medeiros.

Discursaram na tribuna, o prefeito Manoel Novais, vereador Marcondes Gomes e o prefeito eleito, Fábio Pinheiro. Em sua fala (transmitida e disponível no Facebook), Fábio voltou a falar da satisfação de receber um município bem cuidado, deixado pelo seu antecessor, e reafirmou todas as propostas assumidas em campanha. Dirigindo-se ao juiz Marcelo Maciel, Pinheiro lembrou que Porteiras é um município generoso para com ele que - chega ao seu 5º mandato - exemplificando que a campanha por reuniões comunitárias adotadas por ele e seus aliados, praticamente minimizou a necessidade de fazer visita casa a casa em busca de apoio, porque entende que nas reuniões foi possível ouvir as necessidades da população como um todo.

Passada a Diplomação, resta agora a Solenidade de Posse, que será em cada município, dia 1º de janeiro.

 Fonte: Blog do Luís Carlos




Nenhum comentário:

Postar um comentário