quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

PREFEITOS ELEITOS DA MICROREGIÃO VISITAM A POLICLÍNICA REGIONAL DE BREJO SANTO-CE


Na tarde da última terça-feira ( 13/12) a direção da Policlínica Regional de Brejo Santo recebeu uma comitiva de prefeitos eleitos e que fazem parte da  Microrregião do Cariri Oriental. Os mesmos participaram de uma reunião com a direção da policlínica, alguns ainda não conheciam a policlínica e foram também   para conhecerem os serviços, o funcionamento e a estrutura física da unidade e na ocasião articularem a escolha do próximo presidente que irá coordenar o consocio dos municípios  da microregião de Brejo Santo, que consiste na união entre dois ou mais entes da federação (Municípios, Estados e União), sem fins lucrativos, com a finalidade de prestar serviços e desenvolver ações conjuntas que visem o interesse coletivo e benefícios públicos.

O prefeito eleito de Penaforte, Francisco Agábio, falando aos demais prefeitos e também a direção da policlínica, sugeriu que a direção realizasse uma demostração em Penaforte e também nos demais municípios, para que a população tivesse conhecimento dos serviços prestados e também dos equipamentos que a unidade possui, " São equipamentos de primeiro mundo e de alta tecnologia que nem em clinicas particulares da região são encontrados, por isso  que a população tem que conhecer o que a policlínica tem a oferecer" conclui Francisco Agábio.

O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Brejo Santo – CPSMBS é composto por 09 municípios: Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres,  Penaforte, Porteiras e o Governo do Estado do Ceará.


O primeiro Presidente foi Guilherme Sampaio Landim, Prefeito do Município de Brejo Santo, em 11 de novembro de 2010. Em seguida Isaac Gomes da Silva Junior, prefeito a época do Município de Mauriti, na data de 20 de julho de 2012. Retornou o Prefeito de Brejo Santo, Guilherme Sampaio Landim, na data de 07 de março de 2013 e por fim, Manoel Novais Miranda, Prefeito e Porteiras, na data de 09 de março de 2015, até 31 de dezembro de 2016.

 Fonte: Na Rota das Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário