sexta-feira, 30 de setembro de 2016

BLOG PORTEIRAS AGORA FARÁ COBERTURA ESPECIAL DAS ELEIÇÕES 2016

Visando levar ao eleitorado de Porteiras e do Cariri uma maior proporcionalidade em informações sobre as eleições, o Blog Porteiras Agora prepara uma super cobertura dos principais municípios da região e com destaque especial para Porteiras.

Estaremos durante todo o dia levando informações detalhas sobre o passo a passo das Eleições 2016 aqui no blog e nas nossas redes sociais.

 E na hora da apuração nos uniremos a Fm 104, e aos blogs Porteiras em Foco e Ed. Cavalcanti Notícias para podermos mostrar para você uma cobertura em tempo real transmitida direto dos estúdios da Fm Conceição do Cariri. Para o facebook e youtube.


Fique ligado, acesse o nosso blog e saiba de tudo.

ELEIÇÕES 2016: CONFIRA O SEU LOCAL DE VOTAÇÃO EM PORTEIRAS

No domingo dia 02 de outubro 12.021 porteirenses irão às urnas escolher o futuro prefeito e os vereadores. O eleitor deverá levar um documento de identificação com foto e é recomendado que não deixe para a última hora, para evitar filas. As eleições desse ano terá uma novidade que é o sistema de biometria.


Serão 21 locais de votação com 51 seções.


Confira aqui o seu  local de votação:

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

FABIO E ANÍBAL NO MAIOR COMÍCIO DA HISTÓRIA DE PORTEIRAS

 Na noite desta terça-feira (27), a coligação Porteiras é do Povo que tem como candidatos Fábio Pinheiro (PTB) para prefeito e Dr. Aníbal Tavares (PDT) vice-prefeito, realizaram o seu último comício de campanha, depois de várias reuniões visitando as comunidades rurais. 

O Pólo de Lazer Luiz Caldas Campos foi o local escolhido para o encerramento, que contou com a presença de várias autoridades e lideranças políticas regionais e locais.

Milhares de pessoas ouviram atentos os discursos de todos os candidatos a vereadores, Dr. Welington Baião, Prefeito de Brejo Santo Guilherme Landim, prefeito Manoel Novais, e os candidatos Fábio e Aníbal.

Tido como o maior evento político da história de Porteiras, a coligação demonstra que conseguiu agregar força e apoio popular para continuar seu projeto administrativo.

A Coligação de oposição Porteiras um novo tempo, uma nova história que tem como candidato o médico Gilmar Alves não realizou nenhum evento durante a campanha.

VEJA MAIS FOTOS:
  






segunda-feira, 26 de setembro de 2016

“BODE 90” CANDIDATO EM JATI, ESTÁ DESAPARECIDO

A menos de uma semana das eleições uma noticia abalou os apoiadores do candidato fictício a prefeitura de Jati, trata-se do misterioso desaparecimento do Bode 90 como é chamado o animal “candidato” que se tornou símbolo da oposição na cidade. A informação é da página oficial do “candidato” no Facebook.

 Veja a Publicação:

Em contato com a nossa reportagem o administrador da página Bode 90 Prefeito, confirmou a informação e revela que o bode vivia no sítio Matulão, zona rural de Jati e que desapareceu nesse fim de semana, para ele é “muito esquisito o roubo do animal que tinha sido escolhido como símbolo do protesto a candidatura única em Jati”

 Entenda - A Candidatura do Bode 90 foi uma forma que a oposição de Jati encontrou para mostrar a indignação com a candidatura única da atual prefeita Maria de Jesus Diniz (PSD) já que o candidato de oposição que seria o médico Dr. Jarbas do (Pros), teve seu registro negado pela justiça e o grupo optou por não lançar outro nome. O fato teve repercussão nacional sendo citado pelos veículos de comunicação do Sul e Sudeste.

CHEGOU A HORA DE PARTIR. DIZ DOM FERNANDO PANICO

Bispo da Diocese de Crato , Dom Fernando Panico anunciou, neste domingo, que os próximos três meses serão os últimos a frente da igreja caririense e, depois, vai “entregar o báculo” a Dom Gilberto Pastana de Oliveira, que passaria automaticamente a ser o novo pastor da diocese.

O anúncio foi feito durante visita durante missa na cidade de Abaiara. “O peso da enfermidade e da idade que começa a avançar, fizeram com que eu pedisse ao Papa Francisco misericórdia com vocês e comigo, e o Papa enviou para aNOSSA DIOCESE UM  bispo coadjutor, o Dom Gilberto Pastana”, afirmou Panico.

“Chegou a hora de partir. Chegou a hora de entregar o báculo. Até estes últimos três meses do ano estarei na diocese, mas no dia primeiro de janeiro de 2017 entregarei o bastão de pastor para dom Gilberto”, acrescentou, para ser aplaudido pelos fiéis, logo em seguida ao perceberem sua emoção.

Após missa agendada para às 17h do dia primeiro de janeiro de 2017, Dom Fernando Panico renuncia e entrega suas funções para Dom Gilberto. Na missa deste domingo, Panico ainda pediu orações. Ele está em tratamento contra um câncer.

“Vocês vão fazer parte da minha história. Rezem paraQUE EU possa caminhar com mansidão e paciência até a pátria celestial, a casa dos filhos de Deus”, finalizou.

Fonte-Crato em foco


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

LULA REFORÇA CAMPANHAS NO CARIRI

Lula esteve em Barbalha apoiando Fernando Santana. FOTO: Flávio Pinto
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva movimentou a militância petista e de partidos aliados nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Lula desembarcou no hangar do Ciopaer, em Juazeiro, às 10 horas, onde fez breve fala ao lado do candidato do PDT, Gilmar Bender.

Após a recepção, com mais de 5 mil pessoas, Lula seguiu para Barbalha onde participou de comício do candidato do PT, Fernando Santana. Por volta das 12 horas, o ex-presidente participou de comício do candidato governista Zé Ailton Brasil, no Crato. Durante as atividades Lula esteve acompanhado do governador Camilo Santana, do deputado federal José Guimarães e do deputado estadual Manoel Santana.


Na cidade do Crato, Lula apoiou a
candidatura de Zé Ailton Brasil.
Nos discursos, além dos pedidos de apoio as candidaturas articuladas pela base petista no Crajubar, o ex-presidente Lula convocou a militância para defender o partido dos ataques, qualificados por ele como covardes, da direita brasileira. Lula desafiou que se prove qualquer ato ilícito na sua trajetória política.

O ex-presidente completou sua agenda no Ceará participando de comícios em Iguatu e Fortaleza.
 Com informações: blog Madson Wagner

terça-feira, 20 de setembro de 2016

ELEIÇÕES 2016: LULA VISITA O CARIRI NESTA QUARTA-FEIRA (21)

O ex-presidente Lula está sendo aguardado nesta quarta-feira (21), no Cariri. Mais precisamente em Barbalha, onde o ex-presidente que detém imensa popularidade no Ceará e na Região Nordeste, participará de comício pró candidatura de Fernando Santana/Flávio Cruz.
O encontro está previsto para as 10 horas na avenida Fortaleza, no bairro Cirolândia na terra dos verdes canaviais.  
                       
  (Blog do Flávio Pinto)


domingo, 18 de setembro de 2016

INAUGURADO O TÚNEL WELLINGTON LANDIM EM FORTALEZA


Com as presenças do governador Camilo Santana e do prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim, a Prefeitura de Fortaleza fez neste domingo (18), a entrega oficial do novo túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior com Avenida Padre Antônio Tomás, no Cocó, na capital, que recebe o nome do ex-deputado Wellington Landim, falecido no ano passado.

No local, que representa uma das principais obras de mobilidade da cidade, a Prefeitura instalou um toten para destacar a homenagem feita ao parlamentar originário da região do Cariri, que foi presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

Segundo o governador, a transformação que a capital passa representa um orgulho para todos os cearenses, pois é um retrato da eficiência da gestão atual. "Wellington Landim era um apaixonado pelo Ceará e sempre acreditou na política para transformar. Vamos em frente para continuar o trabalho que ele defendia", comentou.

O prefeito Guilherme Landim agradeceu, em nome da família, todo o reconhecimento e carinho demonstrado. "Ele foi um pai e homem público honrado, que marcou as nossas vidas. Com coragem, deu sua vida pelo povo de Brejo Santo e do Ceará. O seu entusiasmo nos motiva para continuar avançando", disse.

A cerimônia contou ainda com as presenças da primeira dama, Carol Bezerra, do deputado federal André Figueiredo, dos secretários municipal e estadual  de infraestrutura, Samuel Dias e André Facó, dentre outras autoridades do poder legislativo e executivo.

 Fonte: Flávio Pinto News


sexta-feira, 9 de setembro de 2016

77 DAS 100 MELHORES ESCOLAS DO BRASIL ESTÃO NO CEARÁ, MOSTRA IDEB

O Ministério da Educação divulgou, nessa quinta-feira, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) de 2015 com uma boa notícia para o Ceará: De acordo com a nota do Ideb, o Ceará tem a melhor nota no ensino fundamental entre os estados do Nordeste. 
A boa notícia ganha repercussão nacional: estão no Ceará, 77 das 100 melhores escolas públicas do País.  E tem mais: as 24 melhores escolas dos anos iniciais do ensino fundamental estão em municípios cearenses, com destaque para as cidades de Sobral, Granja, Coreaú e Novo Oriente. 
A melhoria na qualidade do ensino é fruto dos investimentos dos municípios e do Governo do Estado e, especialmente, da dedicação dos professores.  O Ministério da Educação revela, na pesquisa do Ideb, que o avanço na qualidade do ensino público do Ceará aconteceu entre os anos de 2005 e 2015. O resultado da pesquisa é estimulante para faz o ensino público e abre as portas para muita gente mudar a imagem que tem da escola mantida pelo estado e pelos municípios. 
No Cariri as cidades de Brejo Santo e Porteiras também apresentaram bons resultados, as escolas Historiador Padre Antônio Gomes de Araújo em Brejo Santo (3º posição) e João Tavares Miranda em Porteiras (8º posição) estão entre as melhores escolas do Brasil com alunos do 6º ao 9º ano.
Os dados do Ideb estão disponíveis aqui 

Fonte: INEP

domingo, 4 de setembro de 2016

PRIMEIRO COMÍCIO DE FÁBIO E ANÍBAL REUNI MULTIDÃO EM PORTEIRAS

A coligação Porteiras é do  Povo,(PTB,PDT,PSD E DEM) que tem como candidatos Fábio Pinheiro e Dr. Aníbal realizou na noite de ontem o primeiro grande comício de 2016 em Porteiras.

A Praça Maria Novais no bairro Sol Nascente foi o local escolhido para o ponta pé inicial da campanha e um grande número de pessoas acompanharam os discursos dos candidatos.
O comício contou com as presenças do prefeito de Brejo Santo Guilherme Landim, do prefeito Manoel Novais, vice-prefeita Telma Dantas,  de várias lideranças  políticas como o médico Welington Baião e candidatos a vereadores.




Fábio Pinheiro (PTB) reafirmou o compromisso de trabalhar cada vez mais para ver o progresso de Porteiras. Dr. Aníbal (PDT) falou da satisfação em ter sido escolhido como candidato a vice-prefeito e que está pronto para esse novo desafio.


A oposição ainda não realizou nem um ato de campanha.