terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

LANÇADA A JORNADA PEDAGÓGICA 2017 EM PORTEIRAS

As aulas da Rede Municipal de Ensino só começarão após o Carnaval, mas o Ano Letivo  já começou com a Abertura da Jornada Pedagógica 2017. Na manhã desta terça-feira (21), autoridades municipais, professores e atores da Educação municipal estiveram presentes à solenidade no Ginásio Poliesportivo, para o lançamento das atividades, apresentação das propostas do ano e acolhimento de todos aqueles que estarão envolvidos no processo educacional.

No encontro, o prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso falou ao público sobre sua expectativa em poder fazer jus a um modelo educacional que já é destaque no cenário nacional, citando conquistas de suas gestões anteriores e do recente governo do antecessor Manoel Novais (que o observava na tribuna). Dizendo não ser mais movido pela vaidade de ser prefeito, pelas oportunidades que já teve, Fábio afirmou que a ansiedade de hoje é a mesma de anos anteriores em que foi chamado à responsabilidade, e prometeu empenho e critérios para corresponder à confiança dos porteirenses. Em suas palavras, ainda sobraram elogios à postura da secretária de Educação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves que, em seu firme discurso antes do gestor, invocou a fé e a confiança em um trabalho que está em seu início. 

A secretária, por sua vez, agradeceu à confiança do prefeito, dividiu com sua equipe da Secretaria os desafios que chegam, e fez um pronunciamento emocionado, marcado pela religiosidade e determinação.

Também usou da palavra, a assessora da Secretaria, Cirene Maria Esmeraldo, defendendo a marca da Semana Pedagógica. Sua fala foi seguida pela palestra do missionário Geraldo Correia Braga, o 'Geraldinho' da Comunidade Missão Resgate, do Crato. O diretor da Rádio Educadora do Cariri contagiou a platéia com suas narrativas, contos e lições de vida.

Ao final, houve entrega simbólica aos professores de kits pedagógicos para o ano letivo.

Compareceram à Solenidade de Abertura:
Primeira-dama Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso, Ex-prefeito Manoel Novais, secretários municipais, vereadores (Sebastião Vicente Neto, Raimundo Cícero da Silva, Marcondes Xavier de Souza, Manoel Ancilon Santana e Erivaldo Miranda), diretores de departamentos, professores, membros do Conselho Tutelar e demais convidados.

 Fonte: Blog do Luis Carlos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário