quarta-feira, 19 de abril de 2017

GOVERNO MUNICIPAL DE PORTEIRAS REFORÇA A AGRICULTURA FAMILIAR

Como foi mostrada em uma reportagem que reproduzimos do Diário do Nordeste recentemente sobre a cultura do pequi, a atividade movimenta e traz renda para diversas famílias da Serra do Araripe em Porteiras.
Como forma de valorizar essa cultura a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e Governo Municipal repassou a mais duas famílias do Sítio Serra da Mata dois refrigeradores (freezers) para armazenamento de pequis. Os equipamentos foram  adquiridos através do Programa ‘Brasil Sem Miséria’, do Governo Federal  e servirão para conservação do pequi. A produção será repassada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), defendido pelo Governo do Municipal como prioridade para o reforço à merenda escolar e concentração de renda na produção da Agricultura Familiar local.
Com essa entrega soma-se 03 refrigeradores para a comunidade, pois, em março já foi disponibilizado um equipamento para uma família.  As três famílias beneficiadas vivem essencialmente da colheita do pequi, não dispondo de outro tipo de renda ou atividade.
FONTE: Assessoria de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário