segunda-feira, 10 de abril de 2017

MORRE ENOQUE TAVARES MIRANDA, O PRIMEIRO-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTEIRAS

O ex-vereador e líder comunitário Enoque Tavares Miranda faleceu  neste domingo, dia 09 de abril de 2017.

De família tradicional na política, irmão do ex-prefeito Alboíno Miranda Tavares, portanto, tio do também ex-prefeito Manoel Novais Miranda, Sr. Enoque tinha 95 anos de idade, e deixa como legado a façanha de ter sido eleito vereador na primeira legislatura da história de Porteiras, desde sua fundação, que data de 1953. Juntamente aos outros cinco parlamentares eleitos em 03 de Outubro de 1954, foi empossado presidente da Câmara no ano seguinte, aos 25 de Março, o dia mais importante no calendário municipal, depois de recebido 04 votos para ocupar a cadeira principal na Mesa Diretora, sendo também o vereador mais votado pelo sufrágio popular naquela ocasião. 

ENOQUE TAVARES MIRANDA compôs o primeiro parlamento municipal ao lado de Luis Bezerra Sobrinho (Seu Lú), Luis Alberto de Figueiredo, Basílio Vidal da Luz, Antônio Tavares Bezerra e Cícero Pedro Evangelista. À época, Porteiras também haveria escolhido seu primeiro prefeito, José Aristarco Cardoso, ocasião em que o município tinha como representante do Poder Judiciário, o juiz Jayme Rodrigues dos Santos, da Comarca de Brejo Santo/Mauriti, que participou do Ato de Posse dos eleitos.

A Câmara Municipal recebeu a notícia com profundo pesar e em virtude da ocasião especial, o Poder Legislativo cumprirá luto oficial por três dias, mantendo a meio mastro as bandeiras do Brasil, do Ceará e do Município. O mesmo protocolo foi adotado pelo Poder Executivo, assinado pelo Prefeito Fábio Pinheiro Cardoso em homenagem aos familiares.

Uma história dentro da história, uma honra para os que hoje representam a Casa do Povo.

Fonte: Parlamento Porteiras





Nenhum comentário:

Postar um comentário