sexta-feira, 7 de julho de 2017

ONDA DE FRIO ATINGE PORTEIRAS

Os porteirenses têm percebido que a temperatura nos últimos dias caiu muito  deixando os e dias e principalmente as noites bem geladas. Os termômetros tem registrado uma média de 18° no município, uma situação extremamente atípica, mas, não tem sido um privilégio unicamente de Porteiras, tendo em vista que todo o estado do Ceará tem registrado quedas bruscas nos temperaturas.
 No Crato, por exemplo, a temperatura variou da mínima de 16º C para a máxima de 23º. Já nos município e Tarrafas, a temperatura também chegou aos 18º.
Meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), David Ferran explica  que o fenômeno está associado ao inverno no Hemisfério Sul do globo.
Segundo ele, a estação faz com que a temperatura caia até dois graus celsius no Ceará. Mais ao sul do País o clima deve ficar ainda mais frio. A partir da segunda metade de julho, prevê Ferran, as temperaturas devem voltar ao normal.
Soma-se à baixa na temperatura a maior incidência de ventos típicas do período. As rajadas podem chegar até a 50 km/h. Com isso, a sensação térmica foi de ainda mais frio que os 21° de Fortaleza ou os 20º de Iguatu.
Com informações Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário