quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PORTEIRAS: GOVERNO MUNICIPAL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PPA 2018/2021

Os caminhos que o município de Porteiras deve percorrer nos próximos quatro anos foram traçados na Audiência Pública do Plano Plurianual Participativo 2018/2021, na tarde desta terça-feira (22), no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social. Diversos segmentos da sociedade estiveram presentes, com direito a voz, sugestões, correções e propostas.

Na pauta, metas apontadas, investimentos necessários para o futuro, o olho crítico da sociedade através de seus representantes eleitos, o que deve ser encarado com mais urgência, e como serão realizadas as ações administrativas foram questões pautadas no encontro, que foi conduzido pelo professor universitário e municipalista Marcos Eliano Tavares, tendo as interações do prefeito Fábio Pinheiro Cardoso e os secretários municipais: Cicero Manoel de Lima (Obras e Serviços Públicos), Joana Inácio (Saúde), Eliana Alberto de Figueiredo Alves (Educação), Claudineide Lima (Assistência Social), e Francisco Zuca Tavares Dantas, representando a secretária  Agricultura e Meio Ambiente, Edna Cleide da Silva, que não pôde estar presente.

O público acompanhou as ponderações apresentadas pelo Poder Executivo e interagiu com ideias para aperfeiçoamento do que foi proposto, desde mobilidade urbana a meios de preservação ambiental, melhorias no esporte, mais investimentos na Agricultura, Educação e Cultura. O prefeito Fábio Pinheiro Cardoso fez suas ponderações sobre o que o município tem de mais concreto a realizar, o que já dispõe em sua estrutura, e expôs também o compromisso de melhorar as condições do trânsito urbano com a contratação de uma Engenharia de tráfego para posterior adequação de medidas educativas, como estacionamento regular de veículos, redução de velocidade, reorganização do espaço das topiques no centro, entre outros, mas descartou, a princípio, a instalação de um Demutran. Ele também agradeceu ao público pelas sugestões direcionadas a obras de contenção de encostas dos rios que cortam a cidade, o assoreamento destes e incentivo de campanhas que fomentem o uso racional do solo e da água. Os secretários que apresentaram seus relatórios complementaram propostas do Executivo.

Compareceram à Audiência Pública, além do prefeito Fábio Pinheiro Cardoso e secretários citados:
Vice-prefeito Aníbal Tavares
Primeira-dama Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissi)
Ex-prefeito Manoel Novais e Maria do Socorro Martins Cardoso Novais

Secretários
Vanízia Filgueira Oliveira (Administração)
Ionara Leite Tavares (Gabinete)
Nilson Ursulino (Finanças)

Vereadores
Marcondes Gomes de Lima - Sebastião Vicente Neto - Erivaldo Ferreira Miranda - Raimundo Nogueira Lima - Marcondes Xavier de Souza - Raimundo Cícero da Silva - Manoel Ancilon de Santana - José Nilton Santos Cavalcante - Dernival Alves de Lima.

Lideranças políticas e outros
Carlos Roberto Luciano de Barros, Filomeno Tavares Salviano, José de Orismídio, Donizete Agostinho dos Santos, Antônio Pedro Sobrinho, Francisco Juvenal, José Leite Araújo, Telma Pereira Dantas, Pedro Romão da Silva, Vicente Vidal, João Agostinho dos Santos, representantes da Imprensa local, representantes do Conselho Tutelar, profissionais da Residência Integrada em Saúde, comerciantes, estudantes, entre outros.

Fonte: Blog do Luís Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário