sábado, 14 de outubro de 2017

PORTEIRAS REALIZA FESTA EM HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Em comemoração ao dia dos professores a Administração Municipal através da Secretaria de Educação promoveu na manhã de hoje no Ginásio Poliesportivo de Porteiras Uma linda homenagem.

O prefeito Fábio Pinheiro (PTB) esteve no evento e durante seu discurso agradeceu a recepção calorosa que recebeu e disse que estava muito feliz em compartilhar o momento com todos os profissionais que fazem a educação porteirense.

Também falando aos professores a secretária municipal de Educação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves exaltou a participação decisiva nas conquistas educacionais do município que são conhecidas dentro do panorama nacional. 

A parte espiritual ficou por conta da professora do Colégio Paraíso, de Juazeiro do Norte, que dividiu o palco com o também professor e músico porteirense Alexandre Laurentino, além da palestra 'Educação, Autoestima e Motivação', conduzida pela professora Mara Bethânia Barbosa, Diretora da Escola Educar SESC, também de Juazeiro que, permutando com Jean Alex Alencar, professor e músico do mesmo instituto. Eles levaram os professores a se autoquestionarem sobre seus papéis de educadores, mas também de pais. 


Música, fotos, almoço para os convidados e entrega de presentes ao final, quando a Secretaria de Educação distribuiu lembrancinhas aos professores pelo Promae - Projeto de Monitoria de Avaliação Escolar, criado na atual gestão, beneficiando as escolas da rede municipal e Escola Estadual de Ensino Médio Aristarco Cardoso. No ato da entrega, Eliana Alberto convidou o prefeito Fábio Pinheiro e a primeira-dama Maria Auxiliadora Brasil (Sissí), vice-prefeito Aníbal Tavares e esposa, Deysilane Tavares, além dos vereadores presentes à cerimônia, Marcondes Xavier de Souza, Sebastião Vicente Neto (Cleudo Bento), Erivaldo Ferreira Miranda, Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre) e Francisco Vanilson Evangelista, para repassarem os mimos aos diretores escolares, coordenadores pedagógicos e mestres.

O cantor Jefson Sales, de Brejo Santo, animou o público na abertura e no encerramento da festa.

Com informações: Luís Carlos Coutinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário