quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

DR. ANÍBAL E MARCONDES GOMES PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA” INTERNET PARA TODOS” EM FORTALEZA

(Vice-prefeito Dr. Aníbal, Dep. Domingos Neto e Vereador Marcondes Gomes) 
O Presidente da Câmara Municipal de Porteiras e o vice prefeito Aníbal Tavares  estiveram em Fortaleza representando o prefeito Fábio Pinheiro, atendendo convite do Dep. Federal Domingos Neto,na manhã de hoje, 21/12 em reunião na Capital do Estado no lançamento do Programa Internet Para Todos, onde a proposta é oferecer Internet Banda Larga para os Municípios, atendendo as comunidades rurais mais longínquas.

O Prefeito Fábio, estará providenciando ofício solicitando Adesão ao Programa para Porteiras ser incluída entre os primeiros 50 Municípios contemplados do nosso Estado.

O Ceará, juntamente com Amazonas, deveram ser os Estados pilotos para esse Programa, de iniciativa do Ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab.

(Lançamento do programa Internet para todos em Fortaleza)
Como vai funcionar o programa
A conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado pelo Brasil em maio deste ano. A partir do sinal do satélite, os municípios terão banda larga por via terrestre e satélite.
Fica a cargo dos municípios, através dos prefeitos, identificar os locais sem acesso e aderirem ao convênio. A meta é atender, primeiramente, telecentros, escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos.
Benefícios
Populações que já têm acesso amplo à banda larga há muitos anos, não avaliam mais os impactos positivos que a conexão trouxe. No entanto, locais que ainda não convivem com essa realidade, têm muito o que desenvolver com a internet rápida.
O primeiro benefício é na economia em geral. O município ganha uma nova oportunidade de gerar negócios e renda, já que a população pode oferecer serviços e produtos pela internet. Também há impactos na agricultura, turismo, trabalho, gestão pública e cultura.
 Os municípios podem aderir ao programa na quinta-feira (21), às 9h.
 Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário