domingo, 17 de dezembro de 2017

PORTEIRAS SEDIARÁ O PROJETO VER-SUS BRASIL

O município de Porteiras sediará pela primeira vez em seu território o projeto VER-SUS BRASIL planejado e construído pelas profissionais residentes da Residência Integrada em Saúde, em parceria com a Secretária de Saúde do Município. 

O VER-SUS (Vivências e Estágios na realidade do SUS) é um projeto da Rede Unida em parceria com o Ministério da Saúde que tem o intuito de possibilitar aos estudantes de graduação, residentes em saúde, estudantes de cursos técnicos, artistas, brincantes da cultura popular, educadores populares e militantes de movimentos sociais, todos das diversas áreas do conhecimento e de relevância para a saúde, a vivência da realidade do Sistema Único de Saúde - SUS no âmbito Municipal e Estadual.  

A vivência ocorrerá pelo período de sete dias, dentro de um processo de imersão teórica, prática e vivencial no interior de todo conjunto que envolve o Sistema de Saúde Municipal. 

Vale ressaltar que as/os participantes selecionadas/os terão uma chance ímpar de vivenciar o território no contexto de uma Residência Multiprofissional, no qual serão acompanhados por residentes e preceptores. 

Será uma experiência riquíssima, tendo em vista que a vivência é apoiada/acompanhada  pela  Residência Integrada em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (RIS-ESP/CE) e idealizada/conduzida pelas residentes em Saúde da Família e Comunidade.

 Inscreva-se e venha juntar forças em prol de um "SUS do tamanho do Povo Brasileiro". 

A vivência será realizada entre os dias 16/01/2018 a 22/01/2018.

Não perca o período de inscrições:
A partir do dia 23/11/2017 até 19/12/2017 para facilitadores e viventes.


Se liga nos passos para realizar a inscrição:

1º Passo: Preencher formulário na plataforma do OTICS: versus

http://www.otics.org.br/estacoes-de-observacao//inscricoesversus

2º Passo: Elaborar a carta de intenção e enviar exclusivamente para o e-mail da comissão (comissaoporteiras@hotmail.com). A carta deve conter as seguintes informações:

· Identificação: nome completo, curso, IES, contatos (celular e e-mail), semestre letivo;

· Apresentação e percurso acadêmico demonstrando a implicação com os temas da Saúde Coletiva, Educação Popular em Saúde, Arte e Cultura Popular e o Sistema Único de Saúde;

· Justificativa do interesse em participar do VER-SUS (o que lhe mobiliza: sentimentos, experiências, anseios, buscas);

· Relevância da vivência para sua formação e trajetória profissional futura;

· No máximo de 2 laudas, fonte 12 - Times New Roman, espaçamento 1,5;

· Anexar (arquivo em PDF) o histórico escolar (até o semestre 2017.1), sendo válido o emitido pelo aluno online.

Não perca essa oportunidade linda de vivenciar o VER-SUS no contexto da Residência Multiprofissional (RIS-ESP/CE) ao pé da Chapada do Araripe. 

"Vamos cantar, dançar, brincar, estudar e aprender no SUS da Chapada do Araripe"

 Fonte:Secretaria municipal de Saúde e Residência Integrada em Saúde



Nenhum comentário:

Postar um comentário