sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

PREFEITO FÁBIO PINHEIRO PARTICIPA DO JORNAL DO MEIO-DIA DA FM 104,5

Como foi 2017 e quais as expectativas para o novo ano que só está começando? Durante 90 minutos de entrevista, seguindo seu estilo característico de não deixar perguntas sem respostas, o prefeito municipal de Porteiras, Fábio Pinheiro Cardoso, esteve ao vivo no programa Jornal do Meio-Dia, da FM 104, nesta sexta-feira (05). Pautado sobre as prioridades do primeiro ano de exercício de seu 5º mandato, em grande parte indicadas pela população, ainda nas reuniões da campanha eleitoral 2016, ele começou falando sobre recuperação e manutenção das estradas vicinais, destacou os números na área da Agricultura, discorreu sobre Educação e a iniciativa arrojada da escola em tempo integral, voltou a defender a humanização da Saúde, destacando as 110 cirurgias de Catara realizadas no próprio município, em que alguns beneficiários deixaram seus depoimentos de gratidão ao Governo Municipal, elogiou a qualidade dos eventos esportivos e festivos com o empenho de todos os envolvidos e, se colocando à disposição dos ouvintes/internautas que acompanhavam o noticiário para responder perguntas, ainda lançou desafios para os próximos anos.

 INTERNET NAS PRAÇAS E NAS COMUNIDADES

Instigado pelo apresentador Luis Carlos sobre uma ansiedade popular, Fábio afirmou que o município está aderindo ao programa Internet Para Todos, uma ação do Ministério de Ciências e Tecnologias que promete disponibilizar cobertura em banda larga para 50 cidades do Ceará. Ele adiantou que no final de dezembro último, o vice-prefeito Aníbal Tavares e o presidente da Câmara, Marcondes Gomes de Lima, estiveram representando o Governo Municipal num encontro em Fortaleza que trata justamente deste tema, adiantando também que há outros meios já em desenvolvimento para que os porteirenses possam contar com o atendimento virtual.

PRAÇA DA JUVENTUDE

Quando questionado pelo ouvinte Francisco Cleyton Pinheiro sobre a Praça da Juventude e quando esta estará à disposição do povo, o gestor afirmou que há pendências legais a serem resolvidas, dentre elas laudos do Corpo de Bombeiros e liberação final de procedimentos da Caixa Econômica Federal, e sem precisar prazo, assegurou que está na meta administrativa funcionar a obra com atividades programadas. O chefe do Executivo ainda revelou que sonha com um projeto industrial para o município, e certamente as instalações poderão abrigar o serviço futuro.

ABASTECIMENTO D’ÁGUA

Do sítio Logradouro, a ouvinte Tathyane Freire pergunta sobre algum projeto de abastecimento d’água definitivo para aquela região, e depois de confirmar a indagação de Fábio se o programa de carro-pipa ofertado com recursos do próprio município está sendo mantido por lá, foi informada pelo prefeito de que o município conseguiu empenhar emendas parlamentares em Brasília na ordem de R$ 3 milhões, não apenas para abastecimento hídrico, mas diversos serviços essenciais. Ele garantiu que Logradouro, Vieira, Sobradinho, Serra do Araripe e várias localidades que enfrentam tal situação serão assistidos.

DEMUTRAN

Um tema que encontra resistência de muitos administradores foi encarado pelo prefeito com naturalide e necessidade de ser levado a sério. Fábio avisou que Porteiras terá um departamento de trânsito, que já ofereceu capacitação aos agentes municipais que irão conduzir esses serviços, e que logo as ações devem começar em caráter educativo. Refletindo sobre o resultado possível da implantação, ele confessou que haverá momentos em que os condutores que andam regularizados serão gratos pela organização, enquanto quem possivelmente está fora dos padrões necessários da Lei de Trânsito naturalmente vai criticar futuras medidas punitivas, mas que isso não será motivo para desestimular a responsabilidade do ente público com a questão.

ESPORTE E SELEÇÃO DE FUTEBOL

O Campeonato Municipal de Futebol foi outro tema comentado na entrevista, e após reconhecer todos os esforços do Governo, por meio do Departamento Municipal de Esportes e da Lesp – Liga Esportiva Municipal, que realizaram uma competição digna de elogios, Fábio Pinheiro foi irredutível ao defender a montagem de uma Seleção de Futebol no município, cobrou inclusive dos dirigentes agilidade, afirmou que Porteiras tem forte identificação com o esporte – como base, chegou a comentar o feito de duas equipes locais decidirem a Copa Wellington Landim de Futebol em Brejo Santo (Barradão x União São José fizeram a decisão que sagrou o time inicial campeão) – e que todas as condições que estiverem ao alcance do poder público serão honradas, mas foi enfático ao pedir celeridade nos próximos passos para formatação de uma equipe capaz de disputar competições regionais.

Muitos ouvintes interagiram pela transmissão que foi recorde até agora no Facebook da emissora, seja por mensagens na live, sms e por aplicativos com o programa radiofônico, e o conteúdo completo da conversa pode ser acessado na página da FM 104 na citada rede social: fmporteiras.

 Fonte: Click Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário