quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

CHOVE EM MAIS DE 70 MUNICÍPIOS DO CEARÁ NESSA QUARTA-FEIRA

Choveu em, pelo menos, 74 municípios entre as 7h desta terça-feira, 06, e as 7h desta quarta-feira, 07, conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Granja, no Litoral Norte do Estado, dois postos registraram as maiores precipitações: 72 e 67 milímetros.

O início da semana já tinha sido de chuvas em todas as regiões. O motivo do grande número de precipitações foi a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste. Além da ZCIT, a presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) no sul da região também contribuiu.

Além das chuvas mais intensas no Litoral Norte, o Cariri teve registros de mais de 50 milímetros em Barro (57,2 mm) e Brejo Santo (50) entre terça e esta quarta-feira. As precipitações continuaram a cair sobre a região durante a manhã de hoje.

Conforme o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, um sistema convectivo intenso se desenvolveu na região, possibilitando a continuidade das chuvas. No decorrer do dia, a previsão é de céu nublado com chuva no Oeste, no Litoral Norte e no Sul do Ceará. Nas demais áreas, nebulosidade variável com chuva.

Para esta quinta-feira, 08, a previsão é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do estado. Já na sexta-feira, 09, nebulosidade variável com chuvas no Centro-Norte e possibilidade de precipitações no Sul.

Fonte: Repórter Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário