quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

EDUCAÇÃO DE PORTEIRAS ABRE JORNADA PEDAGÓGICA 2018

A Educação porteirense abriu oficialmente o Ano Letivo 2018 nesta quarta-feira (21). A Jornada Pedagógica recebeu os professores da rede municipal para o primeiro contato do ano, no Ginásio Poliesportivo, ocasião em que autoridades municipais saudaram a todos os mestres do ensino, deixando suas mensagens de confiança para o período que se inicia.

Logo após a bênção dada pelo Pároco local, padre José Sampaio Alves, discursaram no evento, o prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso e a secretária municipal de Educação Eliana Alberto de Figueiredo Alves, renovando votos de um ano de conquistas na Educação que já é destaque nacional. A marca da Jornada Pedagógica foi apresentada pela presidente do MAIS-PAIC, Cirene Maria Esmeraldo.

Mas um momento que encerrou a ansiedade da plateia foi a palestra do professor Marcos Meier, psicólogo, escritor e mestre em educação. Autor de mais de 12 livros, professor Marcos, que possui uma coluna semanal na RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, deixou a melhor impressão possível em Porteiras, compartilhando suas experiências de sala de aula, sua vivência na psicopedagogia, bagagem que foi assimilada como uma lição de vida e orientação futura para os professores porteirenses que o aplaudiram de pé.

Ao final da solenidade, houve a entrega simbólica dos kits pedagógicos aos professores, escola por escola.

Autoridades e convidados que compareceram à Jornada Pedagógica:
– Prefeito Fábio Pinheiro Cardoso;
– Primeira-dama Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso;
– Vice-prefeito Aníbal Tavares;
– Ex-prefeito Manoel Novais e esposa Maria do Socorro Martins Cardoso Novais;
– Padre José Sampaio Alves;
– Vereadores: Marcondes Gomes de Lima, Sebastião Vicente Neto, Erivaldo Ferreira Miranda, Raimundo Cícero da Silva, Manoel Ancilon de Santana e Marcondes Xavier de Souza;
– Secretária municipal de Educação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves (representando os demais secretários presentes);
– Coordenador da CREDE 20, Roberto Araújo;
– Conselho Tutelar;
– Apaf – Associação Porteirense de Assistência à Família
.
 Fonte: Click Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário