sexta-feira, 29 de junho de 2018

PORTEIRAS: GOVERNO MUNICIPAL ANUNCIA NOVO PACOTE DE OBRAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A Educação de Porteiras se prepara para receber um novo investimento. Uma unidade escolar do Projeto Proinfância começará a ser construída nos próximos dias no município, priorizando a Educação Infantil em período integral. Os recursos já estão assegurados pelo Governo Municipal que formalizou parceria com o Governo Federal, através do O FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O  Proinfância Tipo 2 conta com reestruturação e aquisição de equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, e no padrão nacional tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. Em Porteiras, a escola do projeto será instalada no Conjunto da Baixada, e será a segunda no município a contar com tempo integral, haja vista que a primeira implantada nesta modalidade foi a Escolinha Crescendo Feliz.

PAVIMENTAÇÃO RURAL
Os moradores do sítio Cancela contarão com melhores condições de tráfego de veículos. O Governo Municipal dará início às obras de pavimentação em pedra tosca, no parte de baixo da comunidade, conhecida como Cancela de Baixo, no trecho que vai das imediações de Zé Olímpio às proximidades do Riacho da Barriguda, perfazendo aproximadamente 12 mil metros quadrados.

O anúncio da construção foi confirmado pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, honrando mais um compromisso com a população deste setor. Depois da Cancela, outras localidades rurais e setores urbanos serão contempladas com a mesma ação.

MUNICÍPIO CONSTRUIRÁ CASAS NA ZONA RURAL
Atento às necessidades de moradia na zona rural, o Governo Municipal de Porteiras está concluindo o novo projeto habitacional para atender famílias em situação prioritária pelos levantamentos realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Em breve, um total de 17 unidades serão construídas no sítio Saco, como parte inicial de futuras construções que fazem parte do plano estratégico desenvolvido pelo Município.

Para esta ação, a parceria da Prefeitura Municipal é com a Funasa - Fundação Nacional de Saúde.

Fonte: Blog do Luis Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário