sexta-feira, 20 de julho de 2018

CERCA DE 70 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA MISSA PELOS 84 ANOS DA MORTE DO PADRE CÍCERO

Uma multidão em torno de 70 mil pessoas participou na manhã de hoje, na praça do Socorro, em Juazeiro do Norte, dos festejos alusivos aos 84 anos da morte do Padre Cícero Romão Batista. O sacerdote cearense nasceu em 24 de março de 1844, na cidade de Crato e faleceu em 20 de julho de 1934, aos 90 anos. O ato litúrgico foi presidido pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que, ao saudar a multidão de fieis, não poupou elogios ao Padre Cícero. Como conhecedor da causa do Padre Cícero, Dom Orani é um dos fortes defensores do fundador de Juazeiro do Norte.

A celebração no na praça do Socorro, como acontece todo dia 20, sempre às 6 horas, surpreendeu pelo número de participantes. A multidão superlotou todas as dependências do largo do Socorro. O prefeito de Juazeiro do Norte, José Arnon Bezerra, ao lado do Vice Prefeito Giovani Sampaio, estiveram presentes e ficaram admirados com todos que participavam da missa. Ao falar aos presentes, Arnon Bezerra agradeceu a presença de Dom Orani nos festejos do Padre Cícero e não poupou elogios aos romeiros e aos participantes da missa do Padre Cicero neste dia 20.

“CHUVA DE PRATA”
No final da missa, o helicóptero da Bendermix, cedido pelo empresário Gilmar Bender fez um sobrevoo no local e proporcionou uma “chuva de prata”, emocionando ainda mais quem participava da missa.

Coincidência do destino ou não, o piloto da aeronave que homenageou o evento na data de hoje, foi batizado com o nome de Cícero e nasceu em Juazeiro do Norte no ano de 1979. “Eu nunca tinha visto tanta gente em uma missa do Padre Cícero”, afirmou o prefeito Arnon Bezerra, ressaltando que “isso prova o que o padre Cícero sempre previu em vida”, finalizou o prefeito, encantado com a presença de tanta gente na praça da Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

Por: Roberto Bulhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário