sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

FAMÍLIA É MORTA EM TIROTEIO ENTRE PM E ASSALTANTES EM MILAGRES-CE

Uma família de seis pessoas, incluindo uma criança, morreu em um tiroteio entre a Polícia Militar e uma quadrilha que tentou assaltar duas agências bancárias na cidade de Milagres, no interior do Ceará, na madrugada desta sexta-feira. Ao todo, a ação deixou pelo menos doze mortos.
A família era feita refém. Agentes da Perícia Forense (antigo Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte informaram que o total de mortos pode ser maior, já que os corpos dos criminosos ainda não chegaram ao local. Segundo informaram, a família morta era de Serra Talhada (PE) e visitava a cidade.

O confronto começou por volta das 2 horas da manhã e, segundo testemunhas, durou cerca de 20 minutos. Diversos carros da PM foram usados na ação contra a quadrilha. O grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhuma das agências. De manhã, os moradores relatavam várias poças de sangue no local do crime.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que duas pessoas suspeitas de participarem da ação foram detidas. A polícia também apreendeu uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma arma calibre 12 e explosivos.

Uma comerciante que trabalha em frente ao local da ação contou o que viu: “Eu estava dormindo e acordei com uma mulher gritando na frente à minha casa pedindo ajuda. Quando eu sai na sacada, ela estava com um homem. A polícia chegou e atiraram nele”, disse a mulher que não quis ser identificada.

De acordo com o diretor do Sindicato do Bancários do Ceará, Gabriel Mota, a cidade já havia sofrido uma tentativa de ataque na semana anterior. Por isso, a polícia vinha investigando a ação da quadrilha, interceptando os bandidos no momento da tentativa. Ainda segundo Mota, outra agência bancária sofreu uma tentativa de explosão no mesmo horário, no município de Itatira, em outra região do estado. As ações, entretanto, seriam de quadrilhas diferentes.

(com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário