domingo, 6 de janeiro de 2019

CEARÁ TEM 4ª NOITE DE ATAQUES COM MENOS OCORRÊNCIAS E FORÇA NACIONAL NAS RUAS

Após quatro dias seguidos de ataques criminosos, pelo menos 7 novos atentados foram confirmados no Ceará entre a noite de sábado (5) e este domingo (6). Com reforço policial e de tropas da Força Nacional, o número de ocorrência foi menor em relação aos três dias anteriores. Dois ataques ocorreram em Fortaleza, dois na Região Metropolitana, e quatro no Interior do Estado.

Desde quarta-feira (2) o Ceará sofre uma série de atentados tanto na Capital, quanto no Interior. Foram registrados incêndios, explosões e tiros contra prédios públicos, ônibus, postos de gasolina e agências bancárias. Um viaduto em Caucaia está interditado após a detonação de explosivos, o que comprometeu uma das pilastras. Até o momento, 103 pessoas foram presas e apreendidas por envolvimento nas ações.

Os agentes da Força Nacional, convocada para auxiliar no combate aos ataques criminosos, começaram a atuar em Fortaleza neste sábado (5). Os primeiros veículos com os agentes saíram por volta de 19h40 do Centro de Formação Olímpica (CFO), no bairro Castelão. Eles vão atuar prioritariamente na Capital e Região Metropolitana.

Segundo André Costa, o foco inicial da operação é proteger as pessoas e o patrimônio, mas também poderá haver atuação dentro do sistema penitenciário em situação extraordinária. A previsão é que os policiais atuem no estado por 30 dias. 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário