terça-feira, 16 de abril de 2019

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PORTEIRAS LANÇA O 'CAFÉ COM O BOLSA FAMÍLIA'.

A Secretaria de Ação Social, lançou na manhã desta segunda-feira (15) o programa Café com o Bolsa Família, uma forma diferenciada de acolhimento às novas famílias beneficiárias do programa de transferência de renda. Estimulando o diálogo e mediação entre PBF e clientela, a ação ainda tem por objetivo promover a atualização dos cadastros na sede e zona rural, a inscrição de novos cadastros, facilitando o acesso da todos ao CadÚnico, superando as dificuldades de locomoção e reduzindo as distâncias vivenciadas pelas famílias que habitam os mais diversos pontos do município.

Mais de 60 beneficiários foram recebidos no auditório da Secretaria de Assistência Social e da Saúde, para um momento que vai além do simples café da manhã, ocasião em que os convidados interagem sobre todas as condicionalidades do programa, conhecendo os critérios de uma maneira inovadora, passando assim a assumir maior responsabilidade coletiva, reforçando vínculos.

Atualmente, dos atuais 15.061 habitantes porteirenses (de acordo com o IBGE), 3.436 famílias estão inseridas no Cadastro Único, sendo 2.379 delas recebendo os recursos do Bolsa Família.

O Café com o Bolsa Família cumprirá agenda mensal, e o próximo encontro está agendado para o dia 9 de maio. Há também eventos itinerantes programados para a zona rural do município. Durante o evento, membros do Conselho Municipal de Assistência Social e pessoas comuns que recebem o benefício elogiaram a iniciativa, destacando o bem estar proporcionado a todos.

Fonte: Blog do Luís Carlos



Nenhum comentário:

Postar um comentário