sábado, 24 de agosto de 2019

CRIANDO OPORTUNIDADES, POSSIBILITANDO REALIZAÇÕES!

A satisfação de receber um certificado que tem o mesmo valor de um diploma. Para 60 pessoas de Porteiras é este o significado da certificação pelos cursos do programa Primeiro Passo – Criando Oportunidades, parceria Governo do Estado e Governo Municipal, cuja cerimônia de entrega aconteceu na manhã deste sábado, dia 24 de agosto.

Com a presença do Secretário Executivo de Proteção Social do Estado do Ceará, Francisco Ibiapina, deputado federal André Figueiredo, prefeito Fábio Pinheiro Cardoso e demais convidados, o evento aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social e da Saúde, para uma plateia de concludentes e familiares que foram presitigiar um momento especial na vida daqueles que tiveram a oportunidade de se capacitarem nas áreas de Cabeleireiro Unissex, Estética (Maquiagem), confecção de Doces e Salgados, um trabalho coordenado pela Assistência Social do Município, através da articulação dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), na sede e distrito Simão.

Em seu pronunciamento, o prefeito Fábio manifestou a alegria em poder oportunizar a qualificação para os porteirenses, que por meio dos cursos garantem melhores rendimentos para suas famílias. O deputado federal André Figueiredo citou os presentes nominalmente, desde Fábio, o ex-prefeito Manoel Novais, primeira dama Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), vereadores presentes, o médico Wellington Baião e outros participantes, o que demonstra claramente seu vínculo cada vez mais natural com Porteiras, e parabenizou o município por mais uma importante ação.

Já o secretário Ibiapina, depois de apontar o prefeito de Porteiras como um dos melhores que conhece no Ceará, e referenciar o trabalho da secretária de Assistência Social, Claudineide Lima, comentou sua felicidade em retornar ao município, lembrando que da última vez em que esteve aqui – em setembro de 2018 (inauguração da Brinquedopraça) – viu uma cidade comemorando o grande evento do 7 de Setembro que acabara de realizar. O secretário confessou que repassou diretamente à primeira dama d Estado, Onélia Cavalcante, que assim como ele, compartilhou em seu Instagram imagens do Desfile Cívico porteirense.

Ao final, os concludentes dos cursos receberam seus certificados e kits com material relacionado às capacitações.

Fonte: Click Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário