segunda-feira, 30 de setembro de 2019

BREJO SANTO: VEM AÍ A III CAVALGADA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS


A Paróquia de São Francisco de Assis e a Prefeitura Municipal de Brejo Santo, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos estarão promovendo no próximo dia 04 de Outubro a III Cavalgada de São Francisco de Assis, com concentração às 6h da manhã, no Bairro Renê Lucena, próximo a Fábrica de Calçados.

O Evento cultural e religioso, que desde 2017 reúne dezenas de vaqueiros, carroceiros e populares, celebra o encerramento da Festa de São Francisco de Assis, um dos maiores eventos religiosos da região do Cariri. Na programação, além de aboios e louvores à São Francisco e do desfile pelas ruas da cidade, será celebrada a Bênção dos Animais, presidida pelo Bispo Dom Gilberto Pastana e pelo Vigário do Nordeste, o Padre Cícero José, brejossantense, e Pároco Reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte. E logo após, sorteio de dois garrotes, mediante distribuição de senhas para os vaqueiros participantes.

Para a Prefeita Dra. Teresa Landim, "a Cavalgada de São Francisco simboliza um ato de Fé, Devoção e Cultura da nossa gente à São Francisco de Assis, que é tão querido e venerado pelo nosso povo, sendo este mais um momento de valorização e reconhecimento das manifestações da religiosidade popular do nosso município".

Para o Secretário de Cultura, Dr. Miran Basílio, "a Cavalgada de São Francisco já faz parte da nossa tradição, e é ponto forte no Calendário Cultural de Brejo Santo, esta que além de outras potencialidades culturais, é também terra do vaqueiro e de uma manifestação religiosa de grandiosa força e reconhecimento a nível de estado. Esperamos e trabalhamos para que a III Cavalgada de São Francisco supere as edições anteriores, em termos de sucesso, organização e beleza.

Realização:
Paróquia de São Francisco de Assis e Prefeitura Municipal de Brejo Santo, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos de Brejo Santo-Ce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário