quarta-feira, 25 de setembro de 2019

PORTEIRAS ENCERRA PROGRAMAÇÃO DA SUA I SEMANA DE TRÂNSITO

Pare! Preste atenção! Dê preferência à vida, e depois siga em frente! Toda esta sequência de expressões no modo imperativo ajudam a salvar vidas, e é assim que a Semana Nacional de Trânsito foi amplamente repercutida em Porteiras, quando o Governo Municipal - por meio da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura - apresentou à comunidade o projeto Educação no Trânsito, elencando palestras nas escolas e instituições, concursos de redação, programa de rádio e encerramento em grande estilo.

Na manhã desta quarta-feira, dia 25 de setembro, o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso recebeu representantes de diversos setores da sociedade, no auditório da Associação Porteirense de Assistência à Família (APAF), para a solenidade fechamento do projeto, que contou com entrega de premiação aos jovens alunos vencedores do concurso de Redação nas escolas, versando sobre Paródia, Poema, Dissertação e Desenho, sorteio de capacetes, informes dos Agentes Municipais de Trânsito e outros momentos de troca de experiências vivenciadas pelos professores e alunos ao longo da semana.
Em sua fala, o prefeito destacou a responsabilidade que cada cidadão tem em cuidar do município, mas, acima de tudo, da vida. Ele se disse confiante no resultado do Departamento de Trânsito, assegurando não interferir, porém presar pela organização e disciplina.

A secretária de Educaação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves, agradeceu a todos os envolvidos e colaboradores da ação, e fez questão de enfatizar a confiança que Fábio e Sissí (primeira dama Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso) depositam em sua equipe de gestão.

O diretor do Demutran, Cleudo Antônio, pediu a colaboração e entendimento da população, alertou que por enquanto o trabalho é educativo, como forma de prevenção, porém deixou claro que num futuro ainda não preciso as ações dos agentes devem focar também na correção individual para um direito coletivo no trânsito mais seguro.

Um resumo do projeto local,  mensagens de apelo ao bom senso social, brincadeiras e depoimentos foram acompanhados pela plateia, repleta de pais de alunos, autoridades (vice-prefeito Aníbal Tavares, secretários municipais, vereadores, representantes de órgãos públicos e diretores escolares).

Fonte: Blog do Luís Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário