sexta-feira, 8 de novembro de 2019

JUAZEIRO CELEBRA 50 ANOS DA ESTÁTUA DE PADRE CÍCERO COM SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NO MEMORIAL

Com a presença de 18 parlamentares,  a Assembleia Legislativa celebrou, durante sessão solene realizada nesta sexta-feira (8), em Juazeiro do Norte, os 50 anos da inauguração da estátua do padre Cícero no município. Propositor do evento, o deputado Fernando Santana (PT) destacou que o monumento é um símbolo de fé e de oração para o povo do Cariri.
“Estamos aqui homenageando diversas personalidades que, cada uma em seu trabalho, propagam o nome do padre Cícero, que é um impulsor do desenvolvimento econômico cearense, especialmente aqui no Cariri”, ressaltou Fernando Santana.

Dentre os 32 homenageados na solenidade, foram agraciados com lembranças alusivas à data o governador do Estado, Camilo Santana; o ex-governador do Estado coronel Adauto Bezerra; o prefeito de Juazeiro do Norte, José Arnon Bezerra; o ex-senador Eunício Oliveira; o senador Cid Gomes (PDT); o deputado federal José Guimarães, o bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, e a artista plástica e guardiã da Memória de Juazeiro do Norte, Maria Assunção Gonçalves (in memoriam).

Em nome dos homenageados, o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, expressou gratidão ao receber a celebração do Poder Legislativo Estadual.

“É um momento de grande alegria, honra e que nos enche de orgulho celebrar junto ao Poder Legislativo a figura do padre Cícero. Aproveito para anunciar que os festejos comemorativos ao padre só terminarão em dezembro, homenageando a Igreja de Juazeiro do Norte”, registrou o prefeito.   

Estiveram presentes ainda durante a sessão os deputados estaduais Marcos Sobreira (PDT), Acrísio Sena (PT), Augusta Brito (PCdoB), Nezinho Farias (PDT), Nizo Costa (PSB), Carlos Felipe (PCdoB), Nelinho (PSDB), Érika Amorim (PSD), Leonardo Araújo (MDB), Edilardo Eufrásio (MDB), Sérgio Aguiar (PDT), Queiroz Filho (PDT), Walter Cavalcante (MDB), Elmano Freitas (PT), Davi de Raimundão (MDB) e Fernanda Pessoa (PSDB).

Também participaram os deputados federais Roberto Pessoa (PSDB/CE), José Guimarães (PT/CE) e Pedro Bezerra (PTB/CE), além de outras autoridades.

 Fonte: Flávio Pinto News


Nenhum comentário:

Postar um comentário