segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DILMA INAUGURA O CASTELÃO EM FORTALEZA


A presidente Dilma Roussef e o governador Cid Gomes, na companhia do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, inauguraram, na noite deste domingo, em Fortaleza, o novo estádio Castelão, que passa a se chamar Arena Castelão. O estádio, bem modernizado, coberto com a mais atualizada tecnologia, está novo e quase pronto para receber os jogos das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014. Durante a manhã de domingo, curiosos visitaram a área externa do estádio, viram de perto a magnitude da obra, fizeram fotos e observaram o canteiro de obras no entorno da praça esportiva.

A solenidade de inauguração foi marcada por movimentação de políticos e curiosos. No centro do gramado, a presidente Dilma Rousseff, o governador Cid Gomes, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário estadual da Copa, Ferrúcio Feitosa, e o prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Com dois chutes no centro do gramado, a presidente Dilma Rousseff inaugurou  a Arena Castelão. Agora, Dilma se prepara para inaugurar, na próxima sexta-feira, o  Mineirão, em Belo Horizonte.

Cid Gomes ganhou a preferência de Dilma para o Castelão ser o primeiro estádio inaugurado para a Copa do Mundo de 2014. Minas, administrada pelo grupo do tucano Aécio Neves, ficou em segundo plano. Apesar de inaugurado no prazo estabelecido pela matriz de responsabilidade, o  Castelão só irá receber seu primeiro jogo de futebol no final de janeiro, provavelmente uma rodada dupla envolvendo o Fortaleza e o Ceará, que jogarão contras adversários da Copa do Nordeste.

FONTE: Ceará agora




Nenhum comentário:

Postar um comentário