sábado, 8 de dezembro de 2012

PORTEIRAS CELEBRA O DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO


Moradores de 35 cidades do Ceará, participam de uma programação especial em devoção a Nossa Senhora da Conceição, no Cariri, Farias Brito, Granjeiro, Mauriti e Porteiras, são as cidades que tem a santa como padroeira. além dessas paróquias, centenas de capelas em todas as regiões do estado, nas cidades e nos distritos, festejam a imaculada conceição, desde o último dia 30.

Em Porteiras,as solenidades festivas tiveram inicio já no mês de novembro quando a imagem da padroeira percorreu , boa parte do município, com as novenas preparatórias, chamada pré -novena.

No dia 29, teve inicio o novenário, com  maciça participação dos fiéis, que rezaram, e participaram de quermesse e bingos, promovidos pela igreja, um dos pontos principais das novenas, foi a participação do bispo diocesano Dom Fernando Pannico.

Hoje, no dia de Nossa Senhora da Conceição, foi realizada uma missa às 9 horas,celebrada pelo pároco José Sampaio, e  com participação de fieis de todo município que lotaram a igreja matriz, durante o sermão o padre José, disse que “ Maria, foi a primeira moradora desta terra e que nós somos filhos e herdeiros de suas graças”.

Ao meio - dia mais uma homenagem, a virgem Maria, com a já tradicional salva de fogos, e á tarde a festa religiosa será encerrada com uma procissão percorrendo as principais ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário