quarta-feira, 1 de maio de 2013

COMUNIDADE DO SIMÃO RECEBE LANÇAMENTO DE NOVO PROJETO DA SAÚDE.


Por Luis Carlos Coutinho
Ir aonde o povo está: ouvir, responder, atuar. Com essa perspectiva a Secretaria Municipal de Saúde de Porteiras lançou, nesta terça (30), o projeto ‘Fala Que Eu te Escuto’, uma ação de cidadania que leva atendimentos especializados à população das áreas atendidas pelas ESFs – Equipes de Saúde da Família.
A nova modalidade começou pelo Distrito Simão, setor do PSF VI, onde a comunidade recebeu atendimento Dermatológico, Pediatrico, Odontológico, Médico, Enfermagem, Vacinação, teste de Glicemia, Verificação de PA, Atividades Educativas e Escuta Qualificada do Cidadão.

No evento-piloto, o prefeito Manoel Novais foi pessoalmente levar o seu apoio aos profissionais de saúde e aos moradores da região, aproveitou ainda para receber a vacina contra a Influenza (gripe). A secretária municipal de Saúde, Glauciane Torres Neves Quental dividiu parte do evento com vários profissionais da área, como o odontólogo Aroldo Teixeira, enfermeira Eliane Gomes Coutinho, as também enfermeiras Joana Inácio, Jamile Vidal e Daniela Novais,  coordenadora da Atenção Básica Ana Glessan Dantas, a ouvidora municipal Lêda Clementino,  atendentes da Unidade do Distrito, dentre os quais se destacam Maria Santos (Maria de Donizete ) e Juceno Lima (ambos agentes de Saúde), vereador Dernival Alves (Dé do Simão) e  vários colaboradores.
Idosos, gestantes e jovens tiveram um dia diferente na comunidade, a exemplo de outras regiões que estarão no calendário dos próximos atendimentos do projeto.
Fonte:Porteirasonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário