sábado, 26 de setembro de 2015

EM PORTEIRAS, MISSA E NOVENA ABRE FESTA DE SÃO FRANCISCO, PADROEIRO DO SOL NASCENTE

Festividades em homenagem ao santo acontecem atéo o dia 04 de outubro. Na programação estão procissões, missas e quermesses.

Por Patrícia Mirelly

Desde a última quinta-feira (24), a comunidade católica do Sol Nascente celebra os festejos alusivos a São Francisco de Assis, padroeiro do Bairro. As orações seguem diariamente na Igreja do Sol Nascente, até o dia da grande festa, marcado para quatro de outubro, que termina com uma procissão ao final da tarde. Até lá, a programação segue com missas, reflexões e a tradicional novena.

Todas as noites, os devotos do santo lotam a Igreja, que ainda se encontra em construção, para acompanhar as tradicionais novenas, seguidas de missa. Ao longo do dia, a imagem do padroeiro do Sol Nascente é acolhida pelos fiéis das ruas adjacentes ao bairro. Cada noite da novena também conta com momentos de reflexão dedicados a vários setores da sociedade, como os trabalhadores, garis, pastorais e movimentos religiosos, moradores de diversos bairros e pessoas que têm por nome Francisco ou Francisca. Além das celebrações religiosas, há também quermesses, organizadas em prol dos acabamentos finais da Igreja.

O último dia do novenário acontece no domingo (04). Neste dia, os fiéis vão participar de uma missa solene, às 9h, e, ao final da tarde, devem sair em procissão pelas principais ruas da cidade.



Serviço

O quê? Festa de São Francisco
Quando? De 24/09 até 04/10
Onde? Bairro Sol Nascente

Horário? A partir das 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário