quinta-feira, 17 de setembro de 2015

MORRE O POETA CARIRIENSE SÍLVIO GRANGEIRO

O poeta Expedito Alves Grangeiro ou Sílvio Grangeiro, como era conhecido no mundo artístico, morreu por volta das 8 horas desta quinta-feira em sua residência na Rua Sargento José Marcolino, 84 (Bairro Lagoa Seca) em Juazeiro do Norte. No último dia 12 de agosto ele completou 68 anos e ganhou uma bonita homenagem durante festa que lotou as dependências do Memorial Padre Cícero. Até parecia a despedida do poeta que vinha perdendo aos poucos a luta contra uma leucemia.
Entretanto, nunca se reclamou e estava sempre confiante mantendo acesa a fé de que driblaria a doença a qual descobriu há dois anos. No dia 13 de maio, Sílvio foi internado no Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha, onde permaneceu durante 17 dias por conta da complicação do quadro clínico durante uma sessão de quimioterapia. O poeta precisou de sangue, mas isso não foi problema, pois, em pouco tempo, uma campanha lotou de amigos, parentes e fãs o Hemonúcleo de Juazeiro.
No retorno para casa a emoção de quem foi beneficiado com tanta generosidade e a gratidão do poeta terminou manifestada através da imprensa. Aproveitou para dizer que ia se resguardar mais por recomendações médicas, mas o hospital o aguardava novamente e foram mais 13 dias internado. Daí em diante o quadro clínico do artista só se agravou até deixar viúva a juazereinse Marismar de Barros Grangeiro com quem teve seis filhos: Siliomar, Gilvaneide, Simone, Sirlan, Silmara e Siele.
Inclusive, a filha Simone Grangeiro tornou-se escritora ao lançar em 2013 a obra “Sílvio Grangeiro – Uma vida de repente” que conta a história e a arte desse ilustre poeta com mais de 300 festivais e centenas de troféus, aponta seus melhores versos, traz depoimentos de amigos e muitas fotografias. A história dele é contada desde o nascimento em Abaiara no dia 12 de agosto de 1947 e sua partida para Missão Velha quando foi se achegando até fixar residência definitivamente na terra de Padre Cícero.
O corpo do poeta Sílvio Grangeiro será velado no Anjo da Guarda, onde acontecerá o sepultamento nesta sexta-feira.
 Fonte: MV Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário