quinta-feira, 19 de novembro de 2015

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ANUNCIA CONCURSO PARA POLÍCIA DO CEARÁ

(Delci Teixeira, Sec. De Segurança do Ceará)
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira anunciou nesta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado fará concurso para a contratação de aproximadamente 5 mil novos policiais a serem incorporados à Polícia Militar do Ceará entre os anos de 2016, 2017 e 2018. Segundo ele, o Governo Camilo Santana já nomeou mais de mil novos PMs, nos quase onze meses da sua gestão. Será feito concurso também para a Polícia Civil, alegando ser “o gargalho do setor de segurança, devido seu diminuto efetivo”. Seu pronunciamento foi aplaudido por policiais presentes na sessão.

 Delci foi à Assembleia fazer um balanço sobre sua pasta e afirmou que os concursos prevêem as contratações de 1.400 homens em 2016, 1.400 em 2017 e outros 1.400 no ano de 2018.

Ele deu números sobre o aumento do efetivo da Policia Militar, sobre a interiorização do Ciopaer e Raio e anunciou novas equipes para Russas e Quixadá. Sobre a demora na posse dos policiais civis do concurso passado, ele alegou inúmeras ações judiciais que travaram o processo, mas que agora com a parte judicial resolvida o Estado começará a chamar os aprovados.


Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário