segunda-feira, 26 de setembro de 2016

CHEGOU A HORA DE PARTIR. DIZ DOM FERNANDO PANICO

Bispo da Diocese de Crato , Dom Fernando Panico anunciou, neste domingo, que os próximos três meses serão os últimos a frente da igreja caririense e, depois, vai “entregar o báculo” a Dom Gilberto Pastana de Oliveira, que passaria automaticamente a ser o novo pastor da diocese.

O anúncio foi feito durante visita durante missa na cidade de Abaiara. “O peso da enfermidade e da idade que começa a avançar, fizeram com que eu pedisse ao Papa Francisco misericórdia com vocês e comigo, e o Papa enviou para aNOSSA DIOCESE UM  bispo coadjutor, o Dom Gilberto Pastana”, afirmou Panico.

“Chegou a hora de partir. Chegou a hora de entregar o báculo. Até estes últimos três meses do ano estarei na diocese, mas no dia primeiro de janeiro de 2017 entregarei o bastão de pastor para dom Gilberto”, acrescentou, para ser aplaudido pelos fiéis, logo em seguida ao perceberem sua emoção.

Após missa agendada para às 17h do dia primeiro de janeiro de 2017, Dom Fernando Panico renuncia e entrega suas funções para Dom Gilberto. Na missa deste domingo, Panico ainda pediu orações. Ele está em tratamento contra um câncer.

“Vocês vão fazer parte da minha história. Rezem paraQUE EU possa caminhar com mansidão e paciência até a pátria celestial, a casa dos filhos de Deus”, finalizou.

Fonte-Crato em foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário