quinta-feira, 5 de abril de 2018

SÉRGIO MORO DECRETA PRISÃO DE LULA E DÁ ATÉ AMANHÃ PARA EX-PRESIDENTE SE APRESENTRAR

O juiz Sérgio Moro determinou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O juiz deu prazo até as 17 horas desta sexta-feira para que Lula se apresente voluntariamente à Polícia Federal.
O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão. O magistrado aponta a relevância do cargo que Lula ocupou como razão para permitir a Lula se entregar de forma voluntária.
"Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", disse o juiz, que vetou o uso de algemas "em qualquer hipótese".

Conforme O POVO Online mostrou mais cedo, a Polícia Federal (PF) de Curitiba já havia preparado cela exclusiva para receber o ex-presidente, segundo informação do jornal O Globo. O plano é colocar Lula em sala adaptada em Curitiba, longe de demais alvos da Lava Jato, como o ex-ministro Antonio Palocci e o empreiteiro e sócio da OAS, Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, que denunciaram crimes envolvendo o petista.

Ainda conforme O Globo, Lula terá cerca de duas horas diárias de banho de sol e receberá visitas reservadamente, diferentemente dos demais detentos, que veem familiares todas as quartas-feiras, em espaço coletivo e ao mesmo tempo.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário