domingo, 5 de agosto de 2018

CAMILO É HOMOLOGADO CANDIDATO AO GOVERNO DO CEARÁ

O PT Ceará realizou convenção, na manhã deste domingo, 5, para homologar os candidatos do partido ao Governo, Assembleia e Câmara. O evento ocorreu no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro da Capital.

O PT não vai lançar candidato próprio ao Senado e mantém apoio a Eunício Oliveira (MDB). O presidente do Congresso, todavia, não esteve presente na convenção deste domingo.

 “Reafirmamos que Lula é nosso candidato. É Lula e Camilo para enfrentar o golpe que ainda sofremos neste País”, disse o deputado estadual Moisés Braz, presidente do PT Ceará.
Nos braços de milhares de militantes, o candidato a reeleição Camilo Santana foi levado ao palanque. O diretório não informou quantos participaram da convenção, mas disse ter sido a maior do PT Ceará nos últimos 20 anos.

Camilo pediu votos a Cid Gomes (PDT) e elogiou o ex-governador. "Tenho ao meu lado o maior homem público da história do Ceará, que se chama Cid Ferreira Gomes. Não tenho dúvida que o Cid no Senado será muito importante para construir o projeto que está em curso aqui".

Camilo ao lado de Izolda Cela, candidata à reeleição como vice-governadora (Foto: Mateus Dantas: O POVO)
“Mesmo diante da crise política e econômica que o país vive hoje, o Ceará conseguiu ser o Estado mais equilibrado. Em três anos consecutivos nós fomos os que mais realizamos investimentos públicos no país", declarou Camilo, mencionando investimentos em saúde, segurança, educação e infraestrutura. Ele reconheceu, todavia, que a violência no Estado é o principal desafio.

Concorrência
Com a convenção, ficaram oficializadas as cinco candidaturas ao Palácio da Abolição, no termo 2019-2022. Além de Camilo, que busca a reeleição, concorrem também Ailton Lopes (Psol), Francisco Gonzaga (PSTU), Hélio Góis (PSL) e General Theophilo (PSDB).

A propaganda eleitoral só tem início, entretanto, após o dia 16 de agosto, depois do registro da candidatura na Justiça. O Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral, no rádio e na televisão, só começa dia 31 de agosto.

Os vereadores do PDT de Porteiras, Presidente da Câmara Marcondes Gomes, Marcondes Xavier, Dé do Simão e Miranda também estivaram na convenção estadual do partido
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário