sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

DEPUTADOS ESTADUAIS TOMAM POSSE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

Os 46 deputados estaduais eleitos em 2018 no Ceará assumiram mandatos nesta sexta-feira (1º). A solenidade de posse da 30ª legislatura ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado, em Fortaleza. José Sarto foi eleito presidente da Mesa Diretora. A solenidade contou com a presença do governador do Ceará Camilo Santana.

Após juramento, os parlamentares se acomodaram em seus assentos, e elegeram a nova Mesa Diretora para o biênio 2019 – 2020. A Mesa Diretora foi eleita com 45 votos a favor e um contra. A composição da nova Mesa terá representantes do PDT, PT, MDB, SD, PSD e PP.

O plenário estava lotado de servidores, assessores e familiares que foram prestigiar a posse.

Veja a composição da Mesa Diretora:
José Sarto ( PDT - presidente)
Fernando Santana (PT – 1º vice-presidente)
Danniel Oliveira (MDB – 2º vice-presidente)
Evandro Leitão (PDT – 1º secretário)
Aderlânia Noronha (SD – 2ª secretária)
Patrícia Aguiar (PSD – 3ª secretária)
Leonardo Pinheiro (PP – 4º secretário)
Ocupam, respectivamente, as funções de suplentes da Mesa os deputados Osmar Baquit (PDT), Bruno Gonçalves (Patri) e Romeu Aldigueri (PDT).

Parceria com o Governo Federal
O governador Camilo Santana compareceu à Assembleia Legislativa do Ceará. Camilo Santana afirmou, em entrevista, que está mantendo uma parceria institucional positiva com o governo Bolsonaro. “O governo tem sido parceiro, estamos com a Força Nacional aqui, estamos com agentes penitenciários de outros estados autorizados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), temos uma parceria institucional positiva”, disse.

O governador disse ainda sobre segurança pública, destacando que o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque tem carta branca e que criminoso “não terá mais regalias”.

“Estamos enfrentando essa situação. Quem manda é o Estado, criminoso será tratado como criminoso, não terá mais regalias, vamos transferir quem for necessário, estamos fazendo isso porque o reforço que essa ação terá para a sociedade será muito positiva. Vamos fazer concurso para Polícia Civil, para Pefoce e para a Polícia Militar”, revelou o governador do Ceará.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário