segunda-feira, 3 de junho de 2019

GUILHERME LANDIM QUER ARENINHAS TAMBÉM NA ZONA RURAL DO ESTADO

Um projeto de Indicação do Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT), sugere ao Governo do Estado a criação do Programa Areninhas Rurais, que pretende levar o espaço esportivo também às áreas rurais dos municípios. Atualmente, o interior do Estado já conta com areninhas por meio do projeto Areninhas do Ceará, mas contempla apenas as zonas urbanas.
De acordo com a proposição 159/2019, as areninhas rurais serão construídas sob o formato de campos society: com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acessibilidade, paisagismo e pavimentação.

Para Landim, o projeto é importante pois “promove a inclusão social por meio da prática esportiva e lazer da comunidade rural, bem como assegura a democratização dos serviços públicos, chegando a todos independente de onde residam, seja no campo ou na cidade”.
A proposta passará pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação; Cultura e Esportes; Trabalho, Administração e Serviços Públicos; Orçamento, Finanças e Tributação, até por fim, ser enviada ao Governador Camilo Santana para que este acate ou não o Projeto de Indicação.

Fonte: Diário do Nordeste

Um comentário: