sexta-feira, 16 de agosto de 2019

EDUCAÇÃO DE PORTEIRAS RECEBE CERTIFICAÇÃO POR ULTRAPASSAR METAS NO DESEMPENHO ESCOLAR!

Para um município que mantém a marca da Escola Nota 10 desde que o prêmio foi criado, em 2009, a sucessão de conquistas na Educação tornou-se quase que uma rotina prazerosa, não por autossuficiência, mas por convicção de que trabalha correto. E o segundo semestre de 2019 começa com mais uma.

Na terça-feira, dia 13 de agosto, 20ª Coordenadoria Regional de Educação (Crede 20) entregou à secretária municipal, Eliana Alberto de Figueiredo Alves os Certificados relacionados ao IDE/Índice de Desempenho Escolar, em três modalidades:
- Ide Alfa - Alfabetização do 2º Ano;
- E do 5º Ano, pelo desempenho em Português e Matemática, meta traçada para 2018.

Da Região 20, apenas Porteiras, Mauriti e Abaiara alcançaram o nível almejado, dentro dos elementos de Proficiência Padronizada (mesma média do Spaece), Taxa de Participação na Avaliação, e Fator de Ajuste Para Universalização do Aprendizado.

No Ide Alfa 2018, a nota do município foi 9,9; Para o 5º Ano do Fundamental, em Língua Portuguesa foi 7,9, acima da meta estipulada do ano que era de 7,0; Matemática obteve 6,9, ultrapassando a meta de 6,3. No comparativo com o ano 2017, é gradativo o crescimento entre as disciplinas, haja vista que naquele ano o Ide Alfa foi de 9,8, enquanto Língua Portuguesa teve pontuação de 6,6 e Matemática 5,8.

Os números contrastados evidenciam o crescimento qualitativo do município de Porteiras na Educação, resultado das ações de uma gestão focada no aprendizado e na valorização do ensino como instrumento de cidadania.

                                          Na comparação com 2017, o crescimento é visível!

Fonte: Blog do Luís Carlos

Um comentário: