sexta-feira, 6 de setembro de 2019

SETEMBRO COMEÇOU COM A 10ª CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PORTEIRAS!

Plano Decenal 2017/2027 – Desafios e Possibilidades para a Assistência Social em Tempos de Crise, Abordando os Seguintes Eixos à Luz do Controle Social. Com este tema, Porteiras realizou a X Conferência Municipal da Assistência Social, nesta quinta-feira, dia 05 de setembro, um evento que envolveu os diversos segmentos da comunidade em um torno da qualidade dos serviços ofertados à população pela perspectiva da Assistência.

A Conferência foi aberta pela presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Bianca Pinheiro que, ao lado da secretária municipal Claudineide Lima, vereador Marcondes Xavier, representante dos usuários do Sistema Único da Assistência Social, Poliana Campos e demais convidados, elencou os pontos principais a serem discutidos pelos grupos de trabalho que se formariam em seguida. Ela falou da importância de cada membro nos debates e propostas, e aproveitou para informar que os repasses para a área da assistência social foram drasticamente reduzidos pelo Governo Federal, no atual exercício, mesmo assim reafirmou a confiança no trabalho porteirense.

Na sua acolhida, a secretária Claudineide Lima lamentou o assunto levantado pela presidente, sobre recursos federais, porém enalteceu o diferencial que Porteiras tem na visão do prefeito Fábio Pinheiro e da primeira dama Sissí, em sempre buscar o equilíbrio nas ações em prol do social. Claudineide ainda justificou para o público presente a ausência de Fábio e Sissí (ambos estão viajando à Brasília em busca de recursos para o município), e comemorou os 10 anos desde a I Conferência realizada.

A seguir, os jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência apresentaram uma música aos convidados, uma demonstração de como os talentos locais são apoiados pelo Governo Municipal.

A Conferência Magna do dia foi conduzida por Leily Moura, abrindo a série da temas de interesse coletivo.

Fonte: ClickCeará

Nenhum comentário:

Postar um comentário