sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

GRANJEIRO - SOBE PARA 7 O NÚMERO SUSPEITOS DE TRAMAR O ASSASSINATO DO PREFEITO JOÃO DO POVO.

Subiu para sete o número de suspeitos de envolvimento no assassinato do prefeito do Município de Granjeiro (a 478 km de Fortaleza), João Gregório Neto, 52 anos, morto por pistoleiros na manhã de 24 de dezembro do ano passado. Um homem foi detido nesta quinta-feira (23), por ter tentado prejudicar a coleta de provas no local do crime. A Polícia deve também incluir no rol dos suspeitos o candidato derrotado por João Gregório nas últimas eleições, Raimundo Duclieux, o “Doutor Gudy”, que teria ameaçado a vítima.

De acordo com as autoridades, o suspeito (identidade não revelada) teria alterado a posição das câmeras de rua instaladas nas proximidades do local onde o prefeito foi assassinado. O objetivo era evitar que a Polícia coletasse imagens da cena do crime e pistas que levassem à identificação dos assassinos e dos veículos usados na ação criminosa.

Além do suspeito detido, outras quatro pessoas já estão sendo investigadas. Uma delas permanece foragida. Seria o homem que disparou os tiros no prefeito. Indícios revelam que após o crime, ele teria fugido para o estado de Pernambuco. Informações extra-oficiais apontam que o atirador seria um policial militar.

Derrotado

Já o nome do candidato derrotado nas urnas por “João do Povo”, Raimundo Duclieux de Freitas, o “Doutor Gudy”, apareceu após ser revelada  nas redes sociais um áudio em que ele faz ameaças diretas ao então prefeito João Gregório. Inconformado com a derrota nas eleições, ele se tornou inimigo da vítima.

A Polícia já revelou que as pistas colhidas desde o dia do crime apontam para motivação política.

Outra informação  revela que os mandantes, intermediários e assassinos do prefeito se reuniram dias antes do crime para montar a trama em seus detalhes. Na manhã do dia 24, o plano foi executado. João Gregório foi eliminado com tiros nas costas e na nuca quando fazia sua atividade física diária. Caminhava nas proximidades de casa e caiu na emboscada.

Fonte: Blog do Farias Júnior, com CN7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário